Política

Paço do Lumiar: presidente da Câmara mostra preocupação com passivos no TCE

19 de maio de 2022

Após não ter seus desejos pessoais atendidos, presidente da Câmara se tornou oposição à Paula da Pindoba

O quase ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Braga, do PP – mesmo partido de Fred Campos, que tenta a duras penas atuar como protagonista na política luminense -, já tem deputado estadual declarado e federal também. Pelo menos é o que aponta convite da namorada do seu irmão gêmeo e “preferida” à sua sucessão, vereadora #fechadocomBianca, do PL.

Em suas redes sociais, a loiraça convidou as mothers de Paço para uma entrega de brindes. Sem contar os erros no flyer, ficou clarividente que, assim como Bianca, o seu cunhado deve apoiar o filho do ex-presidente e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, deputado Glalbert Cutrim, do PDT.

Informantes bem posicionados do blog chegam a bafejar se o apoio teria alguma relação com demandas de interesse do vereador, que tramitam no pleno do TCE-MA, sendo estes o motivo de noites em claro do atual comandante do legislativo. Há assessores que afirmam que o “chefe” vive “dopado”.

Reside, nesta preocupação e ansiedade, a tentativa mais que frustrada de continuar no comando da Casa de Leis, uma vez que sabe que tem passivos a serem sanados.

Mas isso é outra história…

EM TEMPO 1

Os apoios individuais dos parlamentares que orbitam sobre Muniz mostra que o grupo não está coeso e segue enfraquecido. Por exemplo, o vereador Rafael Neves apresentou seus candidatos, que não são os mesmos do casal de cunhados. E o ex-vereador Jr. do Mojó e sua esposa, Mary, seguem em apoio a Josimar Maranhãozinho.

EM TEMPO 2 

O apoio de Bianca Mendes (leia-se Fernando Muniz) a 2 deputados de bases diferentes mostra que não deve existir paixão na política. Prova disso são os deputados Glalbert (ligado a Weverton) e Márcio Jerry (ligado a Dino/Brandão) tendo o apoio da mesma pessoa. Ou seja, “uma coisa não tem nada a ver com a outra”…

LEIA MAIS

Paço do Lumiar: Muniz escondeu licitação do TCE e pode ter mandato cassado na Lei de Transparência

Bomba! Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar afronta MP e TCE e efetua pagamentos a empresa mesmo com contrato suspenso; nota fiscal

 

Paço do Lumiar: MP deve investigar pagamento duplicado de Fernando Muniz a ‘assessoria jurídica’

Paço do Lumiar: após denúncia do blog, empresa contratada por Fernando Muniz retira placa

Paço do Lumiar: para forçar apoio de Paula a sua cunhada, presidente da Câmara usa tática chatô

Paço do Lumiar: qual o medo de Fernando Muniz? Presidente da Câmara gasta 100% da verba indenizatória com Advogados

Paço do Lumiar: vereadora de 6 mandatos consecutivos, Orlete ‘volta’ pra base de Pindoba e enfraquece mais ainda Fernando Muniz

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog