O quase ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Braga, do PP – mesmo partido de Fred Campos, que tenta a duras penas atuar como protagonista na política luminense -, já tem deputado estadual declarado e federal também. Pelo menos é o que aponta convite da namorada do seu irmão gêmeo e “preferida” à sua sucessão, vereadora #fechadocomBianca, do PL.
Em suas redes sociais, a loiraça convidou as mothers de Paço para uma entrega de brindes. Sem contar os erros no flyer, ficou clarividente que, assim como Bianca, o seu cunhado deve apoiar o filho do ex-presidente e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, deputado Glalbert Cutrim, do PDT.
Informantes bem posicionados do blog chegam a bafejar se o apoio teria alguma relação com demandas de interesse do vereador, que tramitam no pleno do TCE-MA, sendo estes o motivo de noites em claro do atual comandante do legislativo. Há assessores que afirmam que o “chefe” vive “dopado”.
Reside, nesta preocupação e ansiedade, a tentativa mais que frustrada de continuar no comando da Casa de Leis, uma vez que sabe que tem passivos a serem sanados.
Mas isso é outra história…
EM TEMPO 1
Os apoios individuais dos parlamentares que orbitam sobre Muniz mostra que o grupo não está coeso e segue enfraquecido. Por exemplo, o vereador Rafael Neves apresentou seus candidatos, que não são os mesmos do casal de cunhados. E o ex-vereador Jr. do Mojó e sua esposa, Mary, seguem em apoio a Josimar Maranhãozinho.
EM TEMPO 2
O apoio de Bianca Mendes (leia-se Fernando Muniz) a 2 deputados de bases diferentes mostra que não deve existir paixão na política. Prova disso são os deputados Glalbert (ligado a Weverton) e Márcio Jerry (ligado a Dino/Brandão) tendo o apoio da mesma pessoa. Ou seja, “uma coisa não tem nada a ver com a outra”…
LEIA MAIS
Processo sigiloso no TCE pode alterar rumos da eleição da Câmara de Paço; entenda o caso
Paço do Lumiar: após denúncia do blog, empresa contratada por Fernando Muniz retira placa