Defendido como “morador raiz” do Maiobão, o médido e sobrinho de Dr. Hilton, Filipe Gonçalo, tem menos de 3 meses pra criar “liga” com o morador/eleitor da Vila do Lume.
Vereadores que antes morriam de amor pelo ainda vereador Jorge Maru “do nada” viraram coração bandido – ou bandoleiro – e defendem com unhas e dentes o nome do neófito.
Certo de que contará com a moral e prestígio do TIO, além de tentáculos em instâncias das esferas do poder, Filipe esbarra na dificuldade em passar “credibilidade” ao povo luminense quando se alia a nomes que tem manchado a história da cidade, como é o caso do marido da Vereadora Mary do Mojó, o Júnior, que em breve pode ter um revés por ter “supostamente” participado do crime que levou para a cova rasa com a mão de fora um empresário do ramo imobiliário.
Acreditando ser melhor que todo mundo, Júnior do Mojó é conhecido por ter servido de X-9 para os dois grupos que eram adversários nas eleições de 2020. Com seu “leva e traz”, Mojó e Mary tiveram forte influência na ex-gestão Pindoba, se valendo de um possível “aceno” do presidente estadual da sigla que tem interesses pessoais na “terrinha”.
Pra ter o apoio do PL, não precisa de “ponte”…