Política

Paço do Lumiar: vereadora de 6 mandatos consecutivos, Orlete ‘volta’ pra base de Pindoba e enfraquece mais ainda Fernando Muniz

10 de maio de 2022

Orlete, de vermelho, seguindo o protocolo da OMS

Ciente de que não passa de um projeto natimorto e que aponta para a chantagem ou, supostamente, para o crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro, a vereadora veterana e no seu 6º mandato consecutivo, Orlete Mafra, decidiu “abandonar” o grupo dos 5, agora dos 4, que romperam com a prefeita Paula da Pindoba – do mesmo partido de Mafra.

O motivo do desquite os então vereados ditos da base foi o fato de Pindoba não ter aceito a proposta indecorosa de Muniz em apoiar para a sucessão da presidência da Câmara de Paço o nome da cunhada do próprio presidente, Bianca Mendes (PL), que apoiou com todo o seu charme o ex-candidato a prefeito derrotado Fred Campos, com quem ainda mantem relação próxima.

Após Paula ter deixado no ar que não compactua mais com atos suspeitos do então presidente, enrolado até o talo com problemas em órgãos que combatem crimes contra o dinheiro público, Muniz armou um complô unindo 4 vereadores em torno do seu projeto de poder. Orlete, uma delas, seguiu o investigado Fernando Muniz até esses dias, quando então decidiu fazer mea culpa e retornar à base da gestão – após pressão de lideranças -, composta atualmente de 13 vereadores, que deverão seguir em sintonia e eleger o próximo presidente do Legislativo, o que tem deixado Muniz & Cia. num verdadeiro frenesi.

EM TEMPO

Vereadores que sempre fizeram oposição à gestão dizem que as idas de Muniz e sua equipe de vereadores sem produção legislativa a órgãos como o MP, por exemplo, são para levar denúncias “Control C + Control V”, já feitas antes, o que demonstra o chatô que vem sendo tentado contra Pindoba.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI