Política

Para deixar a cunhada no seu lugar, presidente da Câmara de Paço coloca a faca no pescoço de Paula da Pindoba; entenda

19 de abril de 2022

Fernando Muniz e Paula da Pindoba

Informantes bem posicionados do blog do Neto Cruz apuraram uma reunião que aconteceu agora a pouco entre os vereadores, onde a pauta era a proposta de emenda que visa antecipar as eleições para a escolha do novo presidente da Casa de Leis, assim como composição da mesa diretora, atualmente comandada pelo enrolado Fernando Muniz (PP). Colecionando vários processos na Justiça pelo seu jeito nada republicano de usar os cofres do Legislativo Luminense, o controverso pepista pretende se perpetuar no poder, como passaremos a demonstrar a seguir.

Todos os vereadores decidiram que iriam assinar a PL em votação para que as eleições fossem antecipadas para o próximo mês, Muniz – que conseguiu “convencer” 11 vereadores a assinarem o projeto – , com medo de usar a “pulseira de Roberto Carlos”, convocou uma reunião informal onde aloprou e disse que não colocaria em votação no plenário da Casa a antecipação da votação, até que o nome “escolhido” por todos os pares e pela própria prefeita fosse o da sua cunhada, a vereadora casa com o irmão gêmeo de Fernando, Bianca Mendes (PL), deixando transparecer que não tem mais confiança do nome indicado do irmão, tendo este se tornado um fardo pesado para o próprio Muniz carregar.

Os motivos são dos mais variados que vão desde a insatisfação de boa parte dos vereadores com a indiferença de Muniz como o fato de Bianca está a serviço de interesses escusos aos tratados nas dependências do Plenário Joaquim Aroso.

Ciente de que a derrota lhe aguarda, mais cedo ou mais tarde, o presidente tenta protelar a data da eleição para a presidência da Câmara.

O movimento explicita pressão dada pelo vereador Fernando Muniz contra a prefeita Paula da Pindoba (PCd0B) para apoiar Bianca, impondo a candidatura da cunhada para continuar com tentáculos no comando das contas da Câmara, que somam quase R$ 1 milhão por mês, além de “segurar” informações que podem levar o investidor em apartamentos de luxo para a cadeia.

Resta saber se a prefeita vai ceder a mais uma chantagem barata por parte de Muniz, que está em fim de carreira.

O site voltará a abordar o assunto, mediante discursos de vereadores que passarão a cobrar, da tribuna, uma “conduta de homem” por parte do presidente…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog