Política

Eleições 2024: Sem os Leões, grupo dinista foca em Paço no jogo sucessório

4 de fevereiro de 2023

“Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.

O deputado estadual e “ex-quase tudo” na ex-gestão Dino e vice-presidente da ALEMA – com o aval do Ministro da Justiça -, Rodrigo Lago (PCdoB) postou em suas redes sociais encontro que teve com a prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), na companhia do filho Dudu Azevedo – que vem tentando criar uma liga para uma possível candidatura ano que vem -, do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) – que estaria comandando, de forma oculta, a SEMED – e de Carlos Lula, agora deputado estadual mas antes Secretário de Estado da Saúde do Maranhão que pavimentou o caminho para a Maternidade do Maiobão.

Segundo informante bem posicionado do blog, a reunião teve como essência o debate do nome do sucessor de Pindoba, que sem sombra de dúvidas não dará de mão beijada seu recall político, conquistado com a ajuda inconteste do Governo do Estado e parceria umbilical com o ex-SECID.

Como a vida é feita de sinais e gestos, ontem (3) Lula esteve presente na posse do presidente Jorge Maru na CMPL, onde se comprometeu a continuar ajudando o município, agora através do mandato na Assembleia Legislativa.

“Carlos Lula se não vier em chapa [em São Luís], pode ser [candidato] em Paço do Lumiar. Bom nome. Tem que ter rivalidade. Tá muito fácil pra Fred [Campos]”, navalha fonte.

Há um suspense que gera atritos dentro do próprio grupo de Paula, pelo apoio da ex-agricultora que comanda um dos maiores municípios do MA, desejo de muitos.

O clima promete se acirrar com a aproximação das eleições do ano que vem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI