Política

Governador Carlos Brandão inaugura obras na educação, esporte e infraestrutura

5 de fevereiro de 2023

Os municípios de Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras receberam melhorias em infraestrutura e nas áreas de educação, esporte e assistência social, garantidas pelo Governo do Estado. Em agenda ocorrida no sábado (4), o governador Carlos Brandão visitou as cidades para inaugurar o pacote de benfeitorias e reforçar a  parceria com as prefeituras maranhenses.

Em Formosa da Serra Negra, Brandão inaugurou a quadra de esporte do CE Antônio Sirley de Arruda Lima, integrando as ações do programa Escola Digna, além de obras de pavimentação asfáltica e anúncio de mais ações. O governador Carlos Brandão enumerou o pacote de melhorias do governo para a população da cidade.

“Mais um dia de muito trabalho. Fiquei muito feliz com o carinho da população de Formosa, cidade na qual iniciei minha trajetória política. Anunciamos a ampliação de uma escola e a pavimentação de vias urbanas, inauguramos uma belíssima quadra coberta para os jovens praticarem esporte, e também, faremos melhorias na MA 006. Essa estrada interliga Grajaú, Formosa, Fortaleza dos nogueiras e Entroncamento. É uma importante via do nosso estado e está contemplada em nosso programa de recuperação das estradas do Maranhão”, informou o governador.

Para o prefeito Cirineu Costa, as entregas reforçam a parceria do governo com a prefeitura. “Estamos muito felizes com essas obras do governador Brandão para nossa cidade. São 10 importantes obras e ainda, o compromisso que ele já assumiu em fazer mais pela nossa população. Brandão prova que é um gestor municipalista, parceira e que está do lado dos prefeitos, sempre atendendo às nossas solicitações”, enfatizou o gestor municipal.

A zeladora Ivancleide Santos destacou a quadra de esportes como “uma alegria muito grande com essas obras  que a gente  precisava muito, os jovens praticarem esportes, as crianças brincarem e agora, o município tem esse espaço todo adequado”.

A servidora pública, Helena Rodrigues, pontuou que a “a quadra vai servir para meu filho se divertir, praticar um esporte e já este ano ele estará nesta escola e já vai utilizar esse equipamento e, da mesma forma, com a estrada asfaltada a gente ganha mais condições de tráfego, ainda mais para mim, que ando de moto”.

A agenda do sábado foi concluída no município de Fortaleza dos Nogueiras com entregas do Estádio Fonsecão e do Centro de Ensino Vera Lúcia, que receberam ampla reforma, pavimentação asfáltica, e ainda, assinatura de termo de doação do bem de imóvel urbano à cidade, em área que será utilizada para ações de regularização fundiária.

O governador destacou seu sentimento na visita ao município.

“Agradeço a esta cidade pela recepção que sempre tivemos. Uma população que nos conhece e confia em nosso trabalho. E assim que vamos conduzir nosso governo. Tenho o desafio de entregar 300 obras em 100 dias de gestão. Essa escola é um destaque, uma fábrica de transformar vidas e algo muito gratificante para mim poder inaugurar uma obra que vai mudar a vida das pessoas. E esse é um dos desafios do nosso governo, fazer uma educação de qualidade”, afirmou Brandão.

“Uma parceria que tem funcionado muito bem. Desde o inicio, temos conseguido muitas conquistas para nosso município e temos ainda muitas obras para receber. Ficamos muito felizes pela nossa cidade e nosso povo”, destacou o prefeito Luiz Natan dos Santos.

O gestor do Centro de Ensino Vera Lúcia, Cristiano de Oliveira Lima, agradeceu as melhorias na unidade.

“O sentimento que temos hoje é de alegria e gratidão. O governo nos deu muito além da reforma estrutural no prédio da nossa escola. Nossa escola é campeã do Sistema de Avaliação do Estado do Maranhão e merecia essa ampla reforma. Agora, os alunos têm uma escola que podemos, de fato, dizer que é uma escola digna. Isso mostra que o governador Brandão é um gestor que carrega consigo a bandeira da educação”, ressaltou.

O Centro de Ensino Vera Lúcia ganhou um poço artesiano, uma subestação de energia, novo mobiliário para todas as dependências, as salas foram climatizadas, a escola conta com um dos maiores auditórios da rede no estado, uma equipada biblioteca que homenageia ex-professora da unidade, bebedouros e outros itens.

Para a estudante do 3º ano, Wysla Sousa, a reforma representa a continuidade do aprendizado com a adequada estrutura.  “Antes da reforma era bem difícil. Quando chovia, molhava a sala de aula e muitas vezes, tivemos que parar as atividades por conta das chuvas, da falta de energia. Agora, com essa reforma, com certeza não iremos mais ter que interromper nossas aulas. Vamos conseguir estudar 100%, com total qualidade e agradeço muito ao governador por esta reforma. E, particularmente, me sinto muito feliz com a biblioteca. Eu amo ler e esse será meu lugar favorito na escola, e vai ser muito utilizado por nós”, enfatizou.

Presentes na agenda em Fortaleza dos Nogueiras, os deputados estaduais, Viviane Martins, Ricardo Arruda e Abigail Cunha; os prefeitos Rigo Teles (Barra do Corda) e Mercial Arruda (Grajaú); além do presidente da Câmara Municipal de Grajaú e demais vereadores

Municipalismo

Pela manhã, o governador Carlos Brandão esteve nas cidade de Ribamar Fiquene, Feira Nova do Maranhão e Nova Colinas. Em Ribamar Fiquene, entregou a Areninha Santo Antônio toda equipada, a Praça São João que foi toda requalificada e a sede da Câmara Municipal de Vereadores, que passou por uma reforma completa. Em Nova Colinas, onde entregou posto de saúde todo reformado; 3,25km de pavimentação asfáltica; a quadra do ginásio poliesportivo na Escola Estadual Diolindo de Paula Ribeiro; e o Balneário Rio Macapá – Beira Rio. E, em Feira Nova do Maranhão, Brandão inaugurou o Estádio Municipal Macedão.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI