Skip to content

Flávio Dino vota contra Paula da Pindoba no STF e fecha a tampa do caixão da ex-prefeita afastada e cassada; VEJA A DECISÃO E VOTO DE CADA MINISTRO

Neto Cruz, 24 de outubro de 2024

Os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, negar o pedido da ex-prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, que buscava a suspensão do processo de cassação em trâmite na Câmara Municipal. O pedido foi apresentado em agosto deste ano e tinha como base a alegação de descumprimento da Súmula Vinculante 46.

A defesa de Paula argumentou que a cassação estava sendo conduzida de maneira irregular, mas essa justificativa não convenceu o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. Em seu voto, Moraes afirmou que o pedido da ex-prefeita se limitava a solicitar uma revisão do entendimento anterior, o que não tornava a ação viável. “Diante do exposto, nego provimento ao recurso de Agravo. É como voto”, declarou o ministro. O julgamento foi realizado no plenário virtual na última sexta-feira, 18, e o acórdão foi publicado nesta quinta-feira, 24, consolidando a posição do STF em relação ao caso de Paula da Pindoba.

Os demais ministros, Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Luiz Fux acompanharam o relator na decisão. Porém um nome que ela jamais esperaria que votasse em seu desfavor, aquece os bastidores da política da Vila do Lume, o ministro Flávio Dino – que demonstrou de fato ser um “Guardião da Constituição” – “fechou a tampa do caixão” e enterrou qualquer esperança de retorno da Paula da Pindoba à cadeira do executivo.

Nos corredores do poder o que se fala é que “O Supremo” não quis se queimar, muito menos sua trajetória ao coadunar com prováveis ilícitos da ex-prefeita afastada e cassada.

Além disso, o voto contra a ex-aliada não deixa de ser um gesto para o próximo prefeito da Vila do Lume.

Mas isso é assunto para outra matéria…

 

 

 

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

CALOTE – Prefeito de Pinheiro não paga aluguel de imóvel e dono passa corrente no portão

8 de junho de 2017

Via Blog do Vandoval Rodrigues No bairro João Castelo em Pinheiro o proprietário fechou o prédio que alugou a prefeitura de Pinheiro por falta de pagamento. O local foi trancado com cadeado e corrente na manhã desta quarta-feira (07). De acordo com as informações que chegaram a redação do blog,…

Leia Mais
Política

Morros: filho do prefeito aplicou R$ 50 mil em pub de luxo; de onde é o dinheiro?

20 de novembro de 2021

Conhecido pela alcunha de Papa Tudo, o voraz filho do prefeito de Morros, Mayron – que atropelou e matou um jovem na altura do município de Axixá mas continua solto -, mostrou que não tem receio de esconder seus novos empreendimentos de quem o afoito deu supostos golpes. Mesmo com…

Leia Mais
Política

Carlos Brandão adota medidas de segurança no MA em apoio ao Governo Federal

9 de janeiro de 2023

Nesta segunda-feira (9), o governador Carlos Brandão, em entrevista à TV Mirante e Rádio Mirante AM, falou sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado para reforçar o apoio ao Governo Federal, com o objetivo de fortalecer a democracia em todo o país. “Fizemos uma reunião virtual com todos os…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes