Política

ROSÁRIO – Calvet Filho derrota ‘oligarquia Linhares’

16 de novembro de 2020

O blog do Neto Cruz, que aborda os bastidores políticos da Região Munim, sempre acreditou que a eleição em Rosário não estava decidida.

Mesmo assim, alguns apaixonados acreditavam que o sobrinho de Irlahi Linhares, Jonas, fosse eleito devido a todo o aparato que girava em torno do mancebo.

De acordo com informantes bem posicionados do blog, desde o dia 8 o sentimento de “virada” no grupo do Prefeito eleito Calvet Filho já era materializado.

Com uma diferença 1884 votos, o candidato do PSC destronou não só o filho do Juiz Federal, mas toda uma família que estava no poder e queria se perpetuar.

Além disso, não se pode esquecer que só foi possível essa arrancada de Calvet quando se aliou a Willame Anceles, que foi traído por Jonas nos 45 do segundo tempo, assim como o apoio e votos de protesto captados após Irlahi trair Valter Costa, 3º vereador mais votado de Rosário.

Filho mostrou mais uma vez que a verdadeira pesquisa vem das ruas.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog