Tudo indica – e se o MP for atrás pode encontrar fundamentação – que o lance de esportes tem saído do mero aspecto de promover cidadania e construção dos valores do indivíduo e na sua relação com a sociedade. A interação e vida saudável, provavelmente, ficaram em segundo plano. Os números falam por si só.
Em Itapecuru-Mirim, por exemplo – assim como em municípios da Grande Ilha que viraram adeptos ao “apito de ouro” e “equipagens com linha egípcia” -, pasta “planeja”, sem combinar com o povo, que valores que fogem da racionalidade sejam gastos com a suposta prática de esportes. O eleitor, atento, sabe que a cidade precisa de diversos outros investimentos, como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.
O assunto virou pauta no Programa de maior audiência na cidade, apresentado pelo megaradialista Alberto Jr.
Ouça:

O registro de preços (042/2023) é para “futura e eventual” contratação de empresa especializada para o fornecimento de material esportivo e premiações para serem utilizados para atividades e campeonatos das diversas Secretarias do Município de Itapecuru-Mirim. A pasta que promove a bagatela é a de Secretaria Municipal da Receita, Orçamento e Gestão, comandada pelo “cunhado” do ex-prefeito Magno Amorim, que teve pedido pelo próprio MP indisponibilidade dos seus bens, devido à desaprovação das contas do município pelo TCE-MA no exercício financeiro de 2016.
Benedito Coroba, ex-MP e ex-PGM de Paço – inclusive, que deixou saudades ao casal Dutra que ainda aguarda uma “ligação amiga” e foi fundamental para que os concursados em certame suspeito fossem sendo convocados sub judice (“em julgamento”) – em 19/01/2021 ressaltou que pretende governar o município em uma relação de parceria com o Ministério Público, ressaltando a importância do órgão para os gestores públicos.
Resta saber se os valores exorbitantes passarão “despercebidos” pelo órgão que fiscaliza o itinerário do dinheiro público.
LEIA MAIS
CONCURSO DE PAÇO – Coroba dá 10 dias para que IMA se defenda sobre anulação do certame
PAÇO DO LUMIAR – Veja os supersalários e curiosidades na PGM e SEMAF
Município de Paço do Lumiar é obrigado a nomear mais 3 aprovados em concurso público
Confra de prefeitura do interior tem ‘churrasco de dinheiro’; vídeo