Política

PGE inicia processo seletivo para estágios em Direito e Ciências Contábeis

24 de outubro de 2022

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) iniciou, nesta segunda-feira (24), o processo seletivo do seu Programa de Estágio Supervisionado para alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis. O programa tem como objetivo a complementação educacional e desenvolvimento profissional na formação universitária do estagiário e é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos correspondentes.

O processo seletivo constará de etapas com a aplicação de provas discursiva e escrita, além de avaliação curricular. Os aprovados desenvolverão atividades sob a supervisão de procuradores e assessores técnicos da PGE, em jornada semanal de 20 horas, com direito a remuneração mensal.

Os interessados na área de Ciências Contábeis devem estar cursando a partir do 4º período do curso e as inscrições serão realizadas em link disponibilizado no site da PGE, com número limitado a 200 inscritos. Já para as vagas do estágio em Direito, os interessados devem estar entre o 5º e o 9º período do curso e a inscrição ocorrerá de forma presencial na sede da PGE em São Luís (Av. Juscelino Kubitschek, Quadra 22, Lote 25, Quintas do Calhau) com limite de mil inscrições, conforme previsto em edital.

Para ambos os cursos, o aluno interessado deve ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 7,0.

Os detalhes de todo o processo estão dispostos nos editais publicados no site da PGE Maranhão (www.pge.ma.gov.br).

ESTÁGIO CONTÁBEIS

ESTÁGIO DIREITO

AQUI