Os vereadores Pedrosa Necó (MDB) e Dantas (PSDB) decidiram colocar a boca no trombone, enquanto boa parte dos edis permanece calado perante as inúmeras regularidades do prefeito e falso profeta rosariense, Calvet Filho, do PSC. Pagando de bom moço, o controverso irmão em Cristo decidiu rasgar as Escrituras e se tornar tudo aquilo o que defenestrava em palanque, claro, só para ludibriar o eleitor mais desavisado.
Hoje, no turno vespertino, caso haja quórum, os vereadores de Rosário participaram de Sessão Extraordinária que mira a mais uma cassação do atabalhoado e libidinoso prefeito, pasmem, em menos de 1 ano à frente da prefeitura.
O site apurou por meio de seus informantes bem posicionados que Calvet vem tentando contornar a situação por meio de promessas nada decorosas aos nobres edis, que dessa vez não deixarão passar barato a sede de Calvet e do seu irmão Johnata Calvet – que segundo suposto áudio de agiota é quem responde pela gestão como o homem que tem a chave do cofre -, tendo se precipitado e oferecido R$ 3 milhões para encerrar a peleja entre Legislativo e Executivo. O áudio é atribuído ao presidente da Câmara Municipal, Carlos do Remédio (PCd0B), que chegou a assumir o comando do município quando Calvet foi cassado por atos que apontam para a corrupção.
Na tarde de hoje, 17, caso seja colocada em pauta, além do suposto desvio de R$ 2 milhões de reais do Fundo a Fundo da Saúde conforme denunciaram os dois edis supracitados, outra bomba pode cair no colo de Calvet e trazer um revés político, novamente.
Trata-se do contrato aditivo, via ata para, reforma de escolas. O blog, na persecução da verdade, apurou que Calvet, malandramente, já havia adicionado as citadas reformas no decreto emergencial 240/2021.
A zebra pra Calvet é que, para ser instalada a CPI, precisa apenas que 5 vereadores assinem a peça. Para desespero, o ainda gestor, figuram hoje na oposição 6: Carlos do Remédio, Morena da Pesca, Lúcia Cavalcante, Pedrosa Necó, Dantas e Caio de Glorinha.
Há o indício de crime e é isso que os parlamentares irão debater hoje a tarde.
Ouça, abaixo, áudio do vereador Carlos do Remédio onde afirma que houve proposta, em dinheiro, para acalmar os corações dos vereadores e fugir de mais um processo de cassação.
LEIA MAIS
Rosário: deselegante, Calvet aponta Othelino Neto como mentor da sua cassação
Rosário: cassado, Calvet Filho deve rezar terço para ‘São Jonas’ na tentativa de voltar ao cargo
Rosário: prefeito chama marido da vice de golpista; vídeo