“Só me falta ficar nu pra chamar sua atenção” diz a última estrofe Preciso Chamar Sua Atenção, canção de Roberto Carlos, numa licença poética que permite ao Rei expressar os seus sentimentos. De forma nada poética, um evento patético com direito a risinhos e palminhas de quem acompanhava o festival de horrores, a pesquisadora “de não sei o quê” trans Tertuliana Lustosa tratou de mostrar o “orifício rugoso”. Afinal, tudo que é bonito não é para se mostrar?
Talvez por não ter uma noção do seu lugar no espaço, a palestrante “emulou” os mesmos comportamentos dos caninos que se identificam cheirando o “ânus” um do outro. O comportamento foi digno de nota de repúdio da própria Universidade Federal do Maranhão que não compactua com atos desta natureza que remontam à Sodoma e Gomorra.
Tendo menos de 15 minutos de fama e dando uma alavancada nas redes, Tertuliana Lustosa nunca mais ensinará com as “pregas”. A UFMA anunciou que pediu ao Ministério Público Federal uma investigação criminal com o intuito de garantir a responsabilização penal adequada e preservar a integridade institucional.
No último dia 21, a UFMA completou 58 anos de uma exitosa trajetória na formação intelectual de ícones como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.
Acabou a “Era da Lacração”