Política

Rosário: ‘sede ao pote’ pode custar o mandato de Calvet Filho

23 de março de 2021

O crime compensa? Anceles vira divulgador de WhatsApp após escândalo de médico fake e rachadinha estourar em Rosário

Os rosarienses Bruno Kelvin Marques Martins e Leonel Oliveira decidiram frear os desmandos cometidos pelo neófito Calvet Filho, que em menos de 3 meses de gestão já coleciona vários escândalos na gestão. No último dia 19, a denúncia foi recebida e assinada pelos dois, que seguirá para o plenário da Câmara que votará pela formação ou não de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar desvios de conduta frente ao cargo de prefeito, que poderão culminar com a cassação de Calvet. Filho já deu plenos sinais, gospel que é, de que a única Lei que verbaliza sem cumprir são aos da tábua dos 10 mandamentos. De bom samaritano a sedento dos cofres públicos, o discurso de C.F. não convence mais.

Ex-secretário de Saúde diz que não vai ter golpe

A última do “eterno candidato” – pecha propagada pelo próprio social cristão que diz ter concorrido a 4 eleições e coloca a culpa da sua vitória em Deus – foi querer aplicar o golpe de calamidade pública no município. O que o irmão em Cristo  busca é conseguir  arrumar uma forma de comprar sem licitação e com preços superfaturados. A estratégia tem se tornado um “mantra” para políticos mal intencionados.

Além disso, Calvet rasgou a Lei Orgânica do Município, a qual jurou defender, ao se negar prestar esclarecimentos à Câmara Municipal sobre os motivos que levaram a decretar estado de emergência.

Soma-se a isso burla a licitações e a suposta prática de rachadinha, que levou seu principal apoiador de campanha, Willame Anceles, a colocar a culpa no pai da mentira: o diabo. O caso pode ser o fio da meada de um esquema criminoso instalado no município.

O blog esmiuçará o assunto nas próximas postagens.

Aguarde…

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog