Política

Prefeitura do interior do MA quer contratar malharia por quase R$ 4 milhões

2 de abril de 2024

Licitantes em cidades do Maranhão voltam a detectar curiosidades em diversas licitações. Sem uma “lógica de valores”, os preços variam mais que a Bolsa de Valores de Nova York.

Em Itinga do Maranhão, por exemplo, tudo indica que todos os moradores da cidade andarão “fardados”, visto o alto valor que irá se despender com “malharia”. Como o titular da página gosta de Contabilidade, decidiu fazer uma divisão do valor do certame que beira os 4 milhões de reais pelo número de alunos da CRECHE ao EJA, segundo o Senso 2022.

Com uma população estudantil de 5.811 pessoas, caso o valor fosse dividido pra todos o alunado itinguense cada aluno receberia o valor de R$620, 81. Claro, trata-se de uma hipótese, uma vez que a dinheirama deve fazer valer também a farda dos funcionários, etc.

A data prevista é 15 de abril para abrir as propostas, uma segunda-feira de muitas emoções…

PARA ONDE E PARA QUÊ?

O blog conseguiu uma planilha que mostra para onde vai cada “abadá”. Por exemplo, 3 pastas (Administração, Assistência Social e Cultura) precisarão de quase “4 mil abadás”. Adiante, são solicitadas 500 camisolas para o Hospital Municipal. Até tecido de Chita tem na lista.

VEJA A PLANILHA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI!

 

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI