Política

TJMA: Nelma Sarney ‘abre’ e Froz Sobrinho será ‘aclamado’ Presidente

30 de janeiro de 2024

Eleição que escolherá novo Presidente do TJMA acontece dia 1º de fev

A Desembargadora Nelma Sarney desistiu de disputar a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). Esta é a 4ª derrota consecutiva que Nelma sofre, internamente entre os pares.

Seguindo o breve relato das últimas eleições, a Des. Nelma Sarney perdeu para os ex-presidentes José Joaquim, Lourival Serejo e o atual Paulo Velten. Nesta última, “debandou” em nome do Des. Froz Sobrinho, que é descendente da Baixada.

Há quem diga, nos corredores do Palácio da Justiça Clóvis Beviláqua, que chegou a hora da Excelentíssima Dra. se aposentar.

A movimentação demonstra uma virada na política maranhense, pois o TJMA tinha a tradição de décadas de apontar dentre os mais antigos da corte a aclamação como presidente, o que não acontece desde 2017, quando viu o revés ao perder para o visionário José Joaquim Figueiredo dos Anjos, anunciada “em cima da hora”, em outubro daquele ano…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI