O presidente da Câmara Jorge Maru, virtual pré-candidato a prefeito, começa a colher os frutos de passar muitas horas “ouvindo” o TikToker. O Ministério Público acinou J. Maru devido ao arraial itinerante, movimento que escoou pelo ralo vários maços de dinheiro do contribuinte luminense.
A Promotora Dra. Gabriela Tavernard respondeu a denúncia feita através da Ouvidoria do Ministério Público acerca de eventual irregularidade na contratação da empresa Allprint Serviços Ltda, com endereço registrado na Receita Federal no bairro fino da Ponta D’areia, em São Luís.
A empresa teria sido contratada, pelo menos em tese, para a realização e organização de eventos comemorativos, festivos e institucionais da Câmara Municipal de Paço pela bagatela de R$ 543.804,92 (quinhentos e quarenta e três mil, oitocentos e quatro reais e noventa e dois centavos). Pautando-se pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o MP decidiu converter a Notícia de Fato nº 1873-509/2023 em Inquérito Civil para apuração dos fatos e investigação das possíveis irregularidades nas emissões de N.F.’s.,
O ex-presidente Fernando Muniz por muito menos foi acionado pelo órgão que combate a corrupção, com contratos suspeitos de escritórios de advocacia.
Mas isso é é outra pauta…
LEIA MAIS