Política

Jucema e Jucepi assinam termo de cooperação

16 de dezembro de 2015

 

A cooperação aborda diretamente o intercâmbio tecnológico e representa um passo importante na modernização da autarquia de registro piauiense.

Rodolfo Ribeiro

Alzenir Porto, da Jucepi, e o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, assinam Termo da Cooperação Técnica entre as duas instituições. (Foto:Ascom Jucepi)

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, assinaram Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades, na última terça-feira (15), em São Luís. A cooperação aborda diretamente o intercâmbio tecnológico e representa um passo importante na modernização da autarquia de registro piauiense.

De acordo com Alzenir Porto, a parceria possibilitará, também, a troca de conhecimento na produção, sistematização e apropriação das experiências e boas práticas adotadas pela Jucema. Uma consequência direta esperada é a melhoria dos indicadores do atendimento e a redução de prazos nos processos empresariais na Jucepi.

“Esse acordo representa um marco ao permitir o intercâmbio e o registro de experiências para simplificar e desburocratizar os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas no Piauí. Os resultados dessa cooperação beneficiarão o empresariado piauiense, que terá serviços mais simples e de forma ágil”, explica Alzenir.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog