Política

Morros: após alertas do blog, diretora da UPA é exonerada

20 de junho de 2022

Denise agora está “disponível no mercado de trabalho”

O prefeito de Morros Milton Santos, vulgo Paraíba (PL), sentiu o golpe na última quarta-feira, 15, quando sua indicada que comandava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morros, Denise Márcia Andrade Paz Gomes, foi exonerada do cargo de direção da Unidade.

O movimento acontece após Paraíba declarar abertamente apoio ao pré-candidato ao governo Weverton Rocha (PDT), que seu líder e padrinho político Josimar Maranhãozinho (PL) já direcionou toda a estrutura de prefeituras às quais disse, em passado não muito distante, cobrar a fatura pelo seu apoio nas eleições de 2018. Alguns destes prefeitos, entretanto, ainda não fizeram o “gesto” ao senador.

Paraíba, que vinha usando forças ainda então ocultas para conseguir, mesmo seguindo as diretrizes de J.M. emplacava a esposa do seu secretário de educação em cargo estratégico do governo do estado, segundo fontes confiáveis, ainda não assimilou a exoneração. Nem ele e nem Denise, que se nega a assinar o ato de demissão. Segundo apurou o blog, se tornou insustentável a permanência de Denise no cargo após o furto de dois aparelhos de refrigeração de ar.

Denise, tentando desmistificar o episódio que chamou a atenção dos morruenses, ainda registrou Boletim de Ocorrência para se apurar quem foi que desviou os aparelhos das dependências do órgão que do estado, sendo que todos as explicações deveriam ser apuradas pela empresa de vigilância que opera ali, além dos vigilantes que trocaram plantão no dia do sinistro. Pauta para a polícia apurar…

Malandramente, enquanto Paraíba declarava apoio para Weverton, na outa ponta, Denise participava de atos pró-Brandão. É como se o gestor jogasse com duas caras, na tentativa de barganhar espaços em distintos grupos políticos, o que não colou por muito tempo. Cientes do jogo duplo, caciques do estado trataram de mandar Denise pro olho da amargura, para desespero de Paraíba como já vem pautando essa página.

O que se comenta nos bastidores da política da Região Munim é que quem pode assumir a direção da UPA de Morros é alguém indicado pelos prefeitos ou de Rosário (Calvet) ou Icatu (Walace).

É aguardar e conferir!

Veja o ato de exoneração de Denise, indicação do prefeito de Morros e persona non grata por vários colaboradores da UPA, onde não deixará saudades…

Veja que, enquanto Paraíba passeia em BSB acompanhado do bolsonarista Weverton, a parceira do dito cujo despintava socialista toda…

Denise com a placa “Vamos vencer” em ato pró-Carlos Lula, ex-SES

LEIA MAIS 

Morros: prefeito contrário a Brandão continua ‘tocando o terror’ em órgãos do estado

Enquanto Dino alimenta projeto político de Maranhãozinho, Brandão segue de ‘bico seco’; entenda

Morros: enquanto prefeito desfila em shopping de Brasília, quilombos sofrem com devastação e especulação imobiliária

Áudio Bomba! Completamente descontrolado, prefeito de Morros é gravado durante reunião; ouça

Morros: após denúncia de Yglésio, Paraíba fala fino: ‘meu deputado’

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog