Política

Icatu: Walace ‘fica tonto’ após farra de supersalários promovida por Dunga; salários de professores chegavam a R$ 15 mil

Antes de deixar a prefeitura, Dunga promoveu a farra da Folha Santa para os mais chegados ao ex-gestor, que não conseguiu eleger seu sucessor, sinal de que fez uma péssima administração.

Em novembro do ano passado, abordando em tempo real os bastidores da política do Munim, alertamos para o perigoso modus operandi de Dunga e seu vice.

Ao seu bel-prazer, Dunga abriu o cofre para agraciar aliados, distribuindo gratificações e dando direitos inexistentes aos aliados políticos. O único critério utilizado era a vontade do prefeito.

Veja:

Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade histórica, teria acontecido a farra de supersalários entre os amigos do gestor.

Teve caso confirmado de professor que foi favorecido com até R$ 15 mil reais de vencimentos e penduricalhos, navalha a fonte.

Segundo relatos de pessoas ligadas à gestão, os recursos do FUNDEB e do FPM estão “só o lugar”.

O site já havia recebido denúncia de que profissionais da Educação não tinham recebido seus vencimentos de forma integral.

Conforme apurou a página,  Walace teria chamado o Sindicado dos professores para propor a revisão da folha e, de forma razoável, parcelar o pagamento da classe.

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog