Informantes bem posicionados do blog do Neto Cruz asseguram que o prefeito de Morros, Milton Santos, o Paraíba (PL), continua dando as cartas no Hospital Regional de Morros. O site já pautou o assunto e mostra que o gestor conta com o apoio total e irrestrito da diretora geral do HRM, Denise, que é esposa do atual secretário de educação de Morros.
Além de demissões em massa e contratação de pessoal apontando para inchaço na folha de pagamento do HRM, Paraíba deu a seu filho Mayron Gomes Silva Santos, o Paraibinha – conhecido na cidade como Papa Tudo -, a moral de indicar uma ex-namorada, sem a esposa saber, para um cargo estratégico no Hospital.
Segundo relatos de pessoas que percorrem os corredores do HRM, há também a suspeita de desvios de remédios, que não chegam até o Hospital mas seriam distribuídos na Zona Rural de Morros, como se da prefeitura fossem.
Malandramente, o prefeito tem mandado um dos seus pupilos resgataram os remédios na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que é a unidade responsável pela distribuição de medicamentos e materiais entre setores do hospital. O CAF atua como um suporte às ações da farmácia, contribuindo para a qualidade da assistência ao paciente e credibilidade dos serviços farmacêuticos.
O prefeito modelo tem feito, segundo fontes confiáveis, um rateio das vagas no HRM com outros prefeitos do Munim, como uma espécie de consórcio.
Paraíba, que mesmo sendo filiado a partido que tem pré-candidato ao governo e que não é Brandão, continua dando as cartas na gerência da “Upa de Morros” e usando mecanismos, do estado, para se favorecer politicamente.
A página voltará a abordar o assunto…
LEIA MAIS
Enquanto Dino alimenta projeto político de Maranhãozinho, Brandão segue de ‘bico seco’; entenda
Morros: em áudio, prefeito fala em ‘dar jeito’ em mãe de vereador; ouça
Morros: em áudio, prefeito fala em ‘dar jeito’ em mãe de vereador; ouça
Morros: após denúncia de Yglésio, Paraíba fala fino: ‘meu deputado’
Prefeito aliado de Maranhãozinho segue exonerando na UPA de Morros