Política

Rosário: tudo em casa (parte 1)

10 de fevereiro de 2021

O Blog do Neto Cruzque aborda em tempo real os bastidores da política do Munim para desespero de muitos – traz agora gestos feitos pelo neófito prefeito Calvet Filho (PSC) aos seus familiares. Usando da expressão “farinha pouca, meu pirão primeiro” como mantra, o irmão em Cristo já emplacou pelo menos (?) 2 familiares nas pastas mais estratégicas do município, um de forma imoral e, outro, ilegal.

Começamos com Lícia Calvet, irmã do prefeito que recebeu nada mais, nada menos, do que a função de gerir a Educação rosariense, pasta de envergadura e que é querida e de$ejada por qualquer político que compôs o grupo que levou Calvet à vitória contra Jonas Magno. Antes, a referida secretaria era comandada por Douglas Sena. Segundo informantes bem posicionados – no troca-troca -, recebeu como consolo a secretaria de governo, inexpressiva.

Antes, a irmã de Calvet, Lícia, era quem comandava a Administração. Em outras palavras, rolou o que se chama de dança das cadeiras, isso com menos de 2 meses de gestão, sinal de que Filho está desorientado (?).

O ato não configura nepotismo, conforme vereador da base de Calvet com quem o blog manteve contato. A justificativa é que Lícia é qualificada para o posto. O gesto do brother não deixa de ser, em tese, imoral. Dessa pecha o jovem gospel não conseguirá se livrar.

Na ‘parte 2’ mostraremos outro hermano de Filho sendo poderá deixar a gestão nos próximos dias pois tem, supostamente e de forma muito trabalhosa, apenas o Ensino Médio e supostos passivos na Justiça mas, na gestão do mano, ocupa lugar de destaque…

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog