Política

Braide discute projeto Cidade Empreendedora com o Sebrae

10 de fevereiro de 2021

O prefeito Eduardo Braide se reuniu na terça-feira (9), com representantes da diretoria do Sebrae, para discutir sobre novas parcerias com a entidade, com o objetivo de fomentar atividades voltadas para o empreendedorismo, geração de emprego e renda, e qualificação profissional. As ações que devem ser colocadas em prática a partir da parceria, fazem parte dos eixos do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e o desenvolvimento do município.

“Tivemos uma reunião importante com o Sebrae, uma instituição que tem um trabalho reconhecido nacionalmente e que veio nos apresentar o projeto de Cidade Empreendedora, que é tudo aquilo que a gente pensa realmente para a nossa cidade. Projeto com atuação nos mais diversos aspectos de São Luís, alcançando os pequenos empreendedores, aqueles que estão no dia a dia da cidade, aqueles que trabalham na área do turismo e do agronegócio, dentre outros. Vamos trabalhar para que essa parceria avance em benefício de São Luís”, disse o prefeito.

O superintendente do Sebrae destacou que São Luís tem uma representatividade muito grande para o Estado sendo a que mais concentra os pequenos empresários.

“Essa é uma parceria que terá muito êxito e que envolve desde a criança, na educação empreendedora, ao planejamento estratégico da cidade e o fortalecimento das Salas do Empreendedor. É pensar a cidade para amanhã e o amanhã é o empreendedor. As pessoas precisam empreender mais, acreditar e ter um ambiente de negócios propícios para que isso aconteça”, observou.

Um dos eixos do programa Cidade Empreendedora é o voltado para a questão das compras governamentais, que o prefeito Eduardo Braide apontou como uma das ações que quer fortalecer. Isso representa a geração de emprego e renda, sobretudo para os pequenos agricultores.

A parceria vai permitir a qualificação do empreendedor para fornecer produtos e qualificar as equipes do município para elaboração dos processos licitatórios e revisões de leis que favoreçam o pequeno empreendedor. Tudo isso para garantir espaço para esses empreendedores e para que o dinheiro circule na cidade, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população.

Participaram do encontro por parte do Sebrae, o diretor superintendente do órgão, Albertino Leal Barros Filho, o diretor-técnico, Mauro Borralho, o gerente da unidade Sebrae – São Luís, Mauro Formiga e o coordenador do programa Cidade Empreendedora, José Noleto Oliveira. O prefeito Eduardo Braide esteve acompanhado do secretário-adjunto de Governo, Emílio Murad.

AQUI