Política

São Luís: Rosana da Saúde solicita revitalização de praça no Alto da Esperança

11 de fevereiro de 2021

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) enviou, para aprovação, o requerimento n° 014/21, que solicita a revitalização da única praça existente no bairro Alto da Esperança. Ela pede ainda a instalação de equipamentos de lazer para as crianças e academia popular aos moradores.

O requerimento feito pela vereadora foi aprovado, por unanimidade, na Câmara e a solicitação foi encaminhada para a Prefeitura de São Luís e aos órgãos competentes.

Para a parlamentar, a existência de espaços de lazer nos bairros da capital é importante porque gera mais qualidade de vida

“O bairro é grande. E fui informada que não existe nenhuma praça ou espaço de lazer para os moradores e, uma praça, com certeza irá melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou Rosana da Saúde.

A vereadora se reuniu com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, no fim do mês de janeiro, quando levou o requerimento para o gestor. Durante a conversa, o secretário garantiu que o serviço será feito.

No dia seguinte à reunião, engenheiros da Semosp estiveram no local, para a medição e análise da praça. A parlamentar acompanhou todo o processo e ainda ajudou na medição.

“Foi emocionante ver a reação das pessoas. A dona Pedra falou que é uma alegria imensa ver que o pedido da comunidade, por meio da nossa ajuda, foi atendido. Agradeço muito a eficiência do secretário de Obras David e toda a sua equipe, por atender esse pedido com rapidez. Estarei acompanhando todo o processo de revitalização da praça. Podem contar comigo, sempre. Estamos juntos e juntos faremos a diferença”, ressaltou Rosana da Saúde.

AQUI