Política

João de Deus se torna o primeiro Bairro Sustentável de São Luís

29 de março de 2021

A Comunidade do Bairro João de Deus, representada pelo Movimento Popular de Lutas Urbanas do Bairro João de Deus, recebeu na última sexta-feira (26), o título de atitude cidadã pelo projeto EURECICLO, projeto este que tem por objetivo a conscientizar e sensibilizar a comunidade a gerenciar seus resíduos sólidos.

O Projeto, que trabalhou a Educação Ambiental nas escolas, se tornou pioneiro em São Luís. Além disso, o Projeto se estende nas entidades comunitárias, religiosas, moradores e no comércio local.

O projeto cumpre um dos 17 objetos de desenvolvimento sustentável proposto pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Com o título de Atitude Cidadã, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e o Coletivo Lixo Zero São Luís, o Bairro João de Deus se torna o primeiro bairro sustentável da capital e modelo para as outras comunidades.

A comunidade precisa aprender a importância de gerenciar os seus resíduos. Este ato de conscientização mostra responsabilidade e cuidado com a nossa Casa Comum. O meio ambiente agradece, ressalta o Presidente do Movimento Popular de Lutas Urbanas do Bairro João de Deus, Professor Wenderson Vasconcelos.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog