Política

Barreirinhas: Amílcar foge de moradores após protesto em Povoado Palmeira dos Ferreira; vídeo

21 de março de 2024

Sem propostas, o ainda prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, se escondeu de quem ludibriou nas eleições passadas. Desacreditado, fugiu dos moradores da comunidade Palmeira dos Ferreira, que alegam que o gestor agiu com irresponsabilidade e descaso com o caso da escola da comunidade que não oferece o mínimo de dignidade para o futuro do país. A merenda passa longe e os problemas estruturais são aparentes, como goteiras e infiltrações, o que impossibilita que os professores ensinem e os alunos aprendam num ambiente inóspito. Os vídeos mostram o risco que sofrem os alunos.

Segundo informantes bem posicionados, depois de esperar por mais de 2 anos pela reforma da escola, que chegou a ser licitada, por mais de R$ 400 mil mas nunca foi realizada, a comunidade se revoltou e não aceita mais desculpas esfarrapadas. Nesta terça feira, 19, manifestantes foram cobrar de quem deveria em tese fiscalizar o prefeito e seus desmandos. A manifestação aconteceu na Câmara Municipal de Barreirinhas.

Pais, alunos e a comunidade em geral do Povoado Palmeira dos Ferreira esperam uma atuação mais firme do Ministério Público no caso da Escola São Sebastião.

O blog tentou contato com a prefeitura de Barreirinhas, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Veja:

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI