Política

Coronel Célio Roberto reforça comprometimento com a qualidade do Ensino Militar no Maranhão

21 de março de 2024

A rede de Colégio Militar 2 de Julho conta com 35 unidades em funcionamento e mais três em processo de implantação.

Em uma iniciativa voltada para o aprimoramento contínuo da educação e gestão, os comandantes da rede de Colégios Militares 2 de Julho se reuniram, nesta quarta-feira (20), para tratar do plano de qualificação e alinhar estratégias pedagógicas. Na ocasião, foram abordadas outras questões relevantes para as unidades, como o regimento interno, parcerias institucionais e metodologia pedagógica. A rede é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O encontro teve como objetivo principal estabelecer diretrizes com fins ao aprimoramento do corpo docente e da gestão escolar. O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, participou dos debates e ressaltou a importância de investir na capacitação dos profissionais da educação militar.

“A permanente qualificação dos gestores é essencial para garantir uma educação de excelência, alinhada aos valores e princípios que norteiam o Colégio Militar e à política de expansão da rede escolar, que vem sendo promovida pelo governador Carlos Brandão”, pontuou.

Além do planejamento de qualificação, os participantes da reunião debateram sobre o regimento interno das unidades, buscando adequação aos novos desafios e realidades do ambiente educacional. Também foram discutidas estratégias para fortalecer parcerias institucionais com os municípios e aprimorar a metodologia pedagógica para proporcionar uma formação integral e de qualidade aos alunos, além de questões relativas a uniformes.

“Há o firme compromisso do Corpo de Bombeiro e de nossa gestão em promover melhorias constantes nos Colégios Militares 2 de Julho, reafirmando o papel importante dessas instituições na formação de cidadãos preparados para os desafios da vida”, observou o coordenador-geral da rede escolar, coronel Wellington Lima.

Ele acrescentou que a intenção é estabelecer capacitações periódicas, que contemplem treinamentos, formações e cursos na área educacional.

“Queremos nossos militares cada vez mais aptos à missão de coordenar esta relevante rede escolar maranhense”, enfatizou coronel Lima.

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI