Política

Paço do Lumiar: o erro e o acerto

21 de março de 2024

2017 – Nas mãos um documento que mostra que é, sim, possível tornar sonhos realidades. Foi o que 280 famílias da zona rural de Paço do Lumiar puderam constatar ao receber os títulos de propriedade de seus imóveis das mãos do governador Flávio Dino e do então prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra. São pessoas que ocuparam estes espaços há anos, em busca de um local para morar, e, só agora, puderam ter legalmente a posse dos seus lares.

O imaginário pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Jorge Maru, do Republicanos, tem repetido a plataforma populista do ex-prefeito Domingos Dutra. Assim que conseguiu, com a ajuda de Dino, chegar ao comando da “Vila”, o Futi operou entrega de títulos e regularização fundiária em diversas comunidades de Paço. Paula da Pindoba seguiu na mesma linha, o que foi um PLUS na sua reeleição.

A atitude é louvável, mas Maru comete um erro e um acerto ao solicitar, segundo blogs amilhados na Câmara Municipal, ao tentar vender o peixe de que se preocupa, só agora, com a regularização fundiária do bairro Pirâmide. Outras comunidades que são interligadas com a Pirâmide onde estão instaladas as igrejas Pio de Pietrelcina e Luís Scrosoppi. O titular da página fez parte destes dois momentos.

Um exemplo é a sofrida e desacreditada comunidade da Eugênio Pereira, que faz parte do Complexo Pirâmide. O bairro amarga com a indiferença da prefeita que sumiu da comunidade após as eleições de 2020. Atualmente, moradores veem o risco de serem despejados por uma ordem judicial. Estaria o Contador Criativo Jorge – ou sua equipe de “mídia” – ciente da situação?

O outro deslize de Maru e/ou sua equipe é emular o modus operandi do ex-gestor mas, sem antes, entregar o título prometido, que é o de cidadão luminense…

 

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI