Política

Paço do Lumiar: vereador que licitou 470 baldes quer título de cidadão luminense pro ex-prefeito Domingos Dutra; áudio

16 de setembro de 2023


O Presidente da Câmara, Jorge Maru, pretenso pré-candidato a prefeito do município, decidiu correr atrás das “viúvas” do ex-prefeito Domingos Dutra, que foi afastado do cargo de prefeito da cidade após um AVC. O termo era usado pelo “Futi” para se referir a qualquer adepto a outro grupo que não fosse o dele, naquele momento eleitoral.

Maru, na última sessão (15), indicou que Dutra – que é natural de Buriti – recebesse o título de cidadão luminense. Dutra está afastado dos holofotes da política, passando por uma verdadeira via crucis desde que ficou sem capacidade civil. O pedido foi encaminhado para as comissões, que deverão analisar.

O movimento foi tido por alguns pares como politiqueiro, uma vez que Maru foi concorrente de Dutra nas eleições 2016, quando foi vice do ex-prefeito Gilberto Aroso. “Ele quer agradar os eleitores de Dutra”, navalhou uma cheirosa vereadora.

COMPRA DE BALDES

O blogdonetocruz esteve in loco, diferente de quem gosta só de passear nos corredores da ALEMA, apurando uma licitação que teria sido “supostamente” superfaturada e divulgada no site Folha do MA.

“Ao todo, só com a compra dos 470 baldes, a Câmara de Paço do Lumiar irá gastar até o final do contrato, o valor de R$ 60.936,60”, diz a página.

Ao indagar o edil sobre a compra dos “baldes fundos” – o que daria em média, segundo alguns “colegas de parlamento”, 10 baldes por sessão -, Maru debochou: “Fake news…”, sorrindo.

Ouça com atenção:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI