Política

Promotor Dr. Raimundo Nonato palestra em Aula Magna do IESF; imagens

5 de março de 2024

Na noite desta segunda, 4, a Faculdade IESF promoveu a 1ª Aula Magna de 2024 com enfoque aos alunos novatos do Curso de Direito. O palestrante, Dr. Raimundo Nonato Leite, signatário do Ministério Público em Alcântara, reforçou a importância da democratização da Justiça.

“É a necessidade de guardar uma isonomia em todas as carreiras jurídicas. Ao entrar num curso de ciência jurídica, o aluno tem aspirações para o leque de áreas que o Direito proporciona, se faz necessário o entendimento que essas carreiras são funções essenciais à Justiça e tem o seu valor . A sua importância, o papel e responsabilidade de cada uma dessas instituições se constrói com o profissional que está ocupando essas carreiras e para que isso possa ser de conhecimento geral da comunidade”.

Aos novos alunos, o Promotor Dr. Raimundo deixou a seguinte mensagem:

“Que tenham o entendimento da realidade do Estado em que vai começar esse curso, da importância, do papel que ele tem, do privilégio e do dever que ele [o aluno] tem com essa comunidade e de transformação social. O aprendizado em primeiro lugar. A prática também fundamental e, acima de tudo, a entrega e a doação que este profissional terá com essa comunidade.”

O Coordenador do Curso, Professor Antônio Ivo, frisou a satisfação pela chegada dos novos alunos.

“A mensagem inicial para nossos novos alunos é que tenham foco, fé e que não percam a esperança. Obstáculos terão? Muitos! Mas que estes mesmos obstáculos sirvam de incentivo para seguir em frente. O Curso de Direito é apaixonante e o IESF prima pela qualidade do ensino. A Coordenação sempre buscará fazer o melhor para os nossos discentes”.

Sobre a palestra do Promotor Raimundo Nonato na Aula Magna, Professor Ivo comentou:

“Os órgãos do judiciário devem sair do gabinete. Esses órgãos precisam tem que procurar a sociedade para saber o que está acontecendo. Nós do IESF temos esse olhar voltado para a sociedade e lançamos o projeto Direito na Escola, onde os discentes irão visitar in loco unidades de ensino da cidade de Paço do Lumiar para levar um pouco do conhecimento adquirido em sala”, pontuou.

O Professor de Direito Previdenciário Danilo Gaioso também falou sobre o momento:

“Desejo muita sorte, perseverança, pois é uma jornada de cinco anos de muito sacrifício, de muita dedicação e que, tenho certeza, estes alunos fizeram uma boa opção ao escolher o IESF, instituição recredenciada com nota máxima no MEC no Curso de Direito e dizer que agora depende deles [dos alunos] depende do esforço de cada um, da perseverança, para que tenha sucesso na jornada”, cravou.

A Professora Patrícia Simões, que é responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do IESF, enviou sua mensagem ao alunado jurídico, principalmente para quem nunca teve contato direto com o Direito:

“Desejo a todos que tenham um excelente Curso e que eles tenham força, foco e fé e que o sonho que está sendo hoje colocado seja concluído com êxito e que muitos que logo estarão findando essa jornada tenham uma excelente colheita. Que busquem seguir os ensinamentos que serão transmitidos ao longo de cada um dos dias letivos e que possam saber captar os conhecimentos passados, além de agregar para o exercício da profissão. Que nesta jornada inicial cada um possa efetivamente ser um aluno, ter o comprometimento de exercer a sua função e alcançar tudo aquilo que é transmitido e não limitar apenas à sala de aula, mas está sempre com o objetivo de adquirir mais conhecimento projetando os seus estudos e, mais ainda, saber como organizá-los pois o aluno que é realmente aluno, não só no curso de Direito mas em qualquer área que ele se colocar a exercer a sua função, irá ter êxito”, concluiu.

Veja imagens do momento Acadêmico:

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI