Política

São Luís: Lei de vereador que multa empresas que deixam buracos em vias públicas não é cumprida

20 de dezembro de 2023

Sancionada no dia 17 de novembro deste ano, a Lei nº 7.510 do vereador Ribeiro Neto (Cidadania), que determina às concessionárias de serviços públicos a repararem buracos e valas abertas em vias dentro da cidade de São Luís, não vem sendo cumprida pela CAEMA.

Moradores do Residencial Canaã (Coração Verde na Santos Dumont) passaram 30 dias sem água. Após várias tentativas, o problema parece solucionado, mas prestes a acontecer novamente. Frisa-se que, do bairro, surgiu um deputado federal reeleito que parece alheio aos problemas vividos pelos “ex-vizinhos”.

Com as chuvas e o buraco deixado pela Companhia, somando-se ao peso dos carros, caminhões de coleta de lixo, o “serviço” feito pela CAEMA será “desfeito” em questão de dias, deixando mais uma vez quem precisa de solvente universal a ver navios, numa secura que se assemelha ao deserto do Saara.

Sem contar os inúmeros pagamentos feitos a carros pipa, na indiferença da CAEMA em resolver o problema que tem feito com que moradores do pacato Canaã – que já sofre com o lixo na Reserva Ambiental e esgoto nos afluentes do rio Anil e Jaguarema – se mudassem do bairro devido à falta d’água.

No mais, o vereador de São Luís segue sendo desmoralizado e desacreditado, pelo menos no que diz respeito ao seu projeto de Lei sem efetividade…

LEIA MAIS

Reserva Ambiental Canaã, no coração de São Luís, pede socorro

Estado inaugura obra inacabada

CAEMA deixa bairro sem água em São Luís

Antes tarde do que nunca! Fátima Araújo faz indicação para construção do Parque Ambiental do Canaã

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI