Política

Nelson Jobim elogia indicação de ‘cabeça política’ para STF: ‘Dino é hábil e não é radical’

29 de novembro de 2023

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim considerou a indicação de Flávio Dino para a Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma “escolha excelente”.

Jobim conhece Dino há quase duas décadas e foi o responsável por levá-lo ao STF na primeira passagem dele pelo tribunal, como juiz-federal assistente do seu gabinete, em 2005. O atual ministro da Justiça também foi secretário-executivo do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), participando da criação, em 2005, do órgão responsável por aperfeiçoar o sistema judiciário brasileiro e que é dirigido pelo presidente do Supremo.

“Ele foi o primeiro secretário-executivo do CNJ, foi muito importante para a criação do órgão. Ele é cioso e tem muita autonomia. É alguém capaz de dizer ‘não’. Ele me disse ‘não’ várias vezes”, afirmou Jobim ao Valor. “Acho ele um excelente nome, alguém que conhece o Judiciário, a Legislativo e o Executivo”.

Fonte: Valor

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI