Após movimento do deputado estadual Pará Figueiredo (PL) – que até bem pouco tempo atrás beijava e afagava a ex-aliada Paula da Pindoba – em declarar apoio “solo” ao prefeiturável (?) Fred Campos – que precisa resolver “passivo” na Corte Eleitoral para concorrer às eleições do ano que vem -, parece que o rato decidiu sair da toca.
O que o blog apurou é que as tratativas com Fred iam da indicação da esposa do ex-SECID Márcio Jerry – que comandou a SEMED de Paço na época da eleição passada – para ser vice, com o deputado Parazinho correndo pelas beiradas. No jogo de influências e interesses comuns, o filho do Desembargador J.J. venceu, ao indicar a esposa para ser vice de Fred, que segundo interlocutores sempre tratou o neófito liberal como um “paraquedista” na Vila do Lume. Ambos ainda não tem o cheiro do povo luminense.
Agora, vendo que deixou o cavalo selado passar na sua frente, M. Jerry tenta recuperar o tento perdido e marca território. Enchendo linguiça, lançou nas redes que o PCdoB “continuará percorrendo em defesa do povo luminense” e com “humildade” que nunca foi seu forte, deixando obscuro o seu desejo de ajudar o principal rival político de Paula. Em tempo, há cochicho de que Josimar de Maranhãozinho estaria disposto a acabar com a “festa”, ao declarar apoio total e irrestrito a um “taradão de plantão”, o que desautorizaria o PL ir com Fred.
Mas isso é assunto para um outro momento…