Política

Após reeleição, Iracema Vale afirma que manterá gestão compartilhada com os demais deputados

17 de junho de 2023
J. Cardoso
Após reeleição, Iracema Vale afirma que manterá gestão compartilhada com os demais deputados

Após reeleição, Iracema Vale concedeu entrevista coletiva e disse que continuará fazendo o que estiver ao seu alcance para que os deputados sejam ouvidos e atendidos

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), que foi reconduzida ao cargo por unanimidade para o biênio 2025/2027, concedeu entrevista coletiva após a votação no Plenário, na manhã desta sexta-feira (16). Entre outras coisas, a parlamentar ressaltou a importância do diálogo e garantiu que fará uma gestão sempre compartilhada com os demais deputados.

“Não vou medir esforços para manter o ambiente de trabalho que construímos juntos até então, que é de muito diálogo, parceria e unidade. Tenho dado a merecida atenção às demandas de todos os nossos deputados e continuarei fazendo o que estiver ao meu alcance para que eles sejam ouvidos e atendidos”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

Primeira mulher a presidir o Poder Legislativo do Maranhão em 188 anos, a deputada ressaltou a importância da representatividade feminina na Casa.

“Não só temos uma mulher à frente do Parlamento Estadual, mas também uma bancada de 12 mulheres eleitas, fortes e decididas a fazer o melhor pelo Estado. É outra conquista histórica e fico muito feliz em participar desse momento”.

Questionada sobre a parceria com o Governo do Estado, a presidente enfatizou que os Poderes têm projetos compartilhados.

“A Assembleia é uma Casa muito plural. Nossos deputados têm focos distintos, mas um ponto em comum é que todos trabalham pelo bem do Maranhão. Nosso governador tem ouvido as demandas de cada um e construído uma gestão pacificadora”.

 

J. Cardoso
Durante entrevista coletiva, Iracema Vale afirmou que manterá sempre o bom diálogo com todos os deputados da Casa

Durante entrevista coletiva, Iracema Vale afirmou que manterá sempre o bom diálogo com todos os deputados da Casa

 

Ela destacou, também, que o governador Carlos Brandão (PSB) possui visão municipalista.

“O governador dá atenção aos problemas e cobranças que vêm do interior do Estado. Assim como ele, todos os deputados têm escutado essas demandas e estão comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões, bem como de todo o Maranhão”, concluiu.

Os novos integrantes da Mesa Diretora para a 20ª Legislatura serão os deputados Júlio Mendonça (1º vice-presidente), Hemetério Weba (2º vice-presidente), Fabiana Vilar (3ª vice-presidente), Andreia Rezende (4ª vice-presidente), Antônio Pereira (1º secretário), Roberto Costa (2º secretário), Osmar Filho (3º secretário) e Guilherme Paz (4º secretário).

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI