Política

144 mil negócios são comandados por mulheres no MA

7 de março de 2023

O número de mulheres no comando das empresas instaladas no Maranhão alcançou mais de 144 mil negócios. O resultado corresponde a 42,36% de todos os empreendimentos em funcionamento no estado. Os dados estão na 3ª edição do Boletim Elas, documento elaborado e divulgado pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) no site www.jucema.ma.gov.br em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O estudo revelou também que 90% desses empreendimentos são micro e pequenas empresas mostrando que os negócios de menor porte são os mais escolhidos pelas empreendedoras.

O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, destaca a importância do estudo para atestar a força do empreendedorismo feminino. “Nosso propósito é disponibilizar para a sociedade dados que confirmem a importância e a participação das mulheres maranhenses no ambiente empresarial e no desenvolvimento econômico do Maranhão”, disse o gestor da Junta Comercial.

Seguindo as orientações do governador Carlos Brandão, que tem priorizado ações de estímulo ao empreendedorismo, o Boletim Elas tem a proposta de contribuir com a formulação de políticas públicas que fortaleçam o protagonismo feminino nos negócios a partir de vários recortes e dados que ajudem a traçar um perfil sobre as escolhas das empreendedoras maranhenses. Os dados revelam informações sobre porte, atividade comercial e cidades maranhenses com maior concentração de empresas comandadas especialmente por esse público.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI