
Mais um movimento do enrolado e investigado prefeito de Vitória do Mearim, Nato da Nordestina (PL), chama a atenção dos órgãos de controle e fiscalização do dinheiro público. Trata-se do “troca-troca” no Conselho do Idoso de VTM, onde Nato teria indicado o seu então procurador e Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Ivan Nilo Pinheiro Marques.
Segundo apurou o blog, através da portaria 092-A, que aponta para a ilegalidade e apresenta erros crassos como pode ser visto abaixo, pessoas foram substituídas sem pertencer a pastas que tem relação com o respectivo Conselho. No caso em tela, o Advogado indicado por Nato, de forma veloz, foi indicado para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sem o consentimento dos Conselheiros. Antes, Nilo foi nomeado em cargo na SEMUS para justificar sua indicação ao cargo no Conselho do Idoso.
“Estamos sem vez e voz. Estamos nos sentido coagidos pela forma que fomos pegos”, navalha um membro do CMDCA.
De olho em futuros recursos que o Município possa vim receber – como recebeu agora os quase R$ 4 milhões da Vale -, já indicou o Ivan Nilo Pinheiro Marques para ser seu grão-vizir. Cabe agora o Ministério Público apurar uma vez que o novo presidente disse em uma das reuniões que: “o controle social quem faz é o prefeito não o Conselho”…
Veja: