O ex-governador do MA, Flávio Dino, começou a sofrer efeitos da superexposição que chega a incomodar até aliados de Lula. Após se autodeclarar um “Vingador” – parte da Imprensa Livre maranhense sabe muito bem disso -, Dino agora tenta emplacar em setores da mídia em BSB que concorrerá à segunda vaga no STF por indicação de Lula, que acontece ainda este ano com a aposentadoria da atual ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que completa 75 anos.
Antes rechaçando a vaga indicada ao Advogado Cristiano Zanin, F. Dino desembarcou em Brasília à la João de Santo Cristo, tendo ficado bestificado com a chance de sentar na cadeira hoje esquentada pelo Presidente. Dando a entender que queria ser candidato à sucessão do seu atual chefe, Dino recuou pois teria se tornado alvo fácil até de fogo amigo. A tentativa agora seria de desmistificar seu desejo mais secreto, sonho de uma vida toda.
No MA, o ex-governador operou por cima e conseguiu emplacar seu pupilo como vice do seu vice nas eleições do ano passado. Há quem diga que o plano de Flávio, inicial, seria o de Brandão cumprir os 4 anos de governo, ser sucedido pelo vice Felipe Camarão, que também cumpriria 4 anos e, de bandeja, entregaria o mandato novamente para o seu líder político. Porém, a atual conjuntura é diferente do que foi articulado por Dino, que segundo fontes palacianas ensaia se lançar candidato ao governo em 2026, caso Brandão não “ajeite” Camarão…