Política

IESF beira nota máxima no recredenciamento do MEC

13 de junho de 2023

O Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) obteve o conceito 4, numa escala em que a nota máxima é 5, na avaliação de Recredenciamento feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A nota foi conhecida na quarta-feira, dia 07 de junho, por meio de relatório que integra o processo de avaliação externa da instituição junto ao Ministério.

O Recredenciamento Institucional tem por objetivo verificar se as instituições atendem aos padrões necessários para ofertar um ensino de qualidade, e se oferecem as condições mínimas estabelecidas para funcionar no tipo de estabelecimento no qual estão classificadas: universidade, centro universitário, institutos, etc.

“Essa é uma conquista muito importante para o IESF, pois demonstra o compromisso com a qualidade do ensino e a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, comemorou a Diretora Geral do Iesf, Dra. Honorina Carneiro.

“Essa nota é fruto de um trabalho constante da nossa equipe, mostra o comprometimento de todos em continuar investindo na melhoria da qualidade do nosso ensino e em buscar constantemente novas oportunidades de aperfeiçoamento”, pontuou o Diretor Administrativo Tiago Carneiro.

“Gostaríamos de agradecer a todos que fazem parte da nossa comunidade acadêmica por contribuírem para essa conquista”, frisou Dra. Honorina.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI