Política

Paço do Lumiar: faltou combinar com o povo…

1 de junho de 2023

Edição do PodCast Leriado, que conta em sua bancada com “gigantes” do Jornalismo, mostra que o ainda vereador Jorge Maru está desesperado para mostrar que está na corrida eleitoral para a prefeitura de Paço.

Após diversas tentativas de se rearticular politicamente, já desencadeada nas redes sociais e pautadas aqui, Maru – que usa e abusa do nome de Deus em vão – segue sem ter cheiro do povo do Lume. Brusca e contraditória, suas aparições mandam às favas processo “parado” no Gabinete do Desembargador Lourival Serejo, mas que deve tramitar antes do pleito 2024 que, provavelmente, deixarão o afoito inelegível.

Gaguejante, o ainda presidente não convenceu aos “24 telepescs”, parafraseando Emílio Surita do Pânico, da Jovem Pan.

Sem prestígio, J. Maru – que chegou a insinuar que outros pré-candidatos a prefeito não moram na cidade – é tratado como vereador de baixo clero – segundo post do polêmico Jornalista Antônio Martins – que sempre foi e mantém o foco na única coisa que lhe interessa: a sobrevivência política.

A gestão do governo [frente à Câmara] está cada vez mais a cargo de amigos de boteco, com pacote à revelia de vereadores que acreditaram no seu projeto [de poder].

Coincidência ou não, “gabinete dos confetes” são mentores da disseminação de que Maru estaria em alta conta com o eleitorado luminense. Mas, na prática, sem combinar com o povo, o Contador [de histórias?] tenta recuperar terreno político perdido, na ânsia de afirmar sua autoridade.

Trata-se de uma aposta arriscada em vários sentidos e que deixa irritado quem lhe estendeu a mão na hora da agonia.

A política não admite erros…

 

AQUI