
O descalabro na gestão do ainda prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo (PL), é claro e evidente. O desgaste por erros na gestão já fazem o juscelinense mais atento já levantar bandeira para seus candidatos na eleição do ano que vem, coisa que nenhuma pesquisa fraudulenta de intenção de voto conseguirá desmistificar.
A situação piora quando Pedro fica na mira de órgãos de combate à corrupção. Instituições de Justiça, como o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Maranhão, identificaram e estão reunindo provas sobre um esquema criminoso em que dados falsos são inseridos em programas ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que ‘infla’ o recebimentos de recursos para demandas que não existem.
Presidente Juscelino está entre os municípios que são investigados por possíveis irregularidades na inserção de dados falsos relacionados à execução das emendas parlamentares destinadas ao incremento da saúde.
Soma-se a isso o descaso na Educação – que continua sendo comandada pela esposa (?) do prefeito ao indicar assessora para o cargo que ocupava -, que até hoje não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público.
Vale lembrar que o prefeito é médico e a assessoria, na questão da Saúde, é feito com a ajuda de outros secretário da Região, que seria uma espécie de “alcoviteiro”.
Mas isso é pauta para uma próxima matéria…