Denúncia encaminhada ao blog mostra o caminho das pedras que o Ministério Público deve seguir, caso seja provocado, para apurar estranhezas na Folha de Pagamento da gestão Walace Azevedo (Republicanos), que quando está entediado em ter que lidar com o icatuense viaja para Gramado e curte uma vida de bon-vivant.
Assim como Walace, diversos prefeitos da Região – que parece que erraram com seus representantes – descompromissados com os interesses da coletividade e interessados em fazerem seus “pés-de-meia” – ainda não pagou o rateio do abono do FUNDEB, andando na contramão de outros gestores que não fizeram questão de extraviar o repasse, que é de direito dos Mestres que dão o sangue pelo futuro do Brasil (pauta para o próximo post).
Outro, pra enrolar como vem fazendo desde que assumiu o município, usa da política do pão e circo. Outro, pra papar tudo, pagou 3 e ficou com 15. Aí é loucura!!!
A página tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Icatu, sem sucesso.
O espaço sempre estará aberto ao direito ao contraditório.
Leia com atenção. Voltaremos a abordar o assunto.
FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE ICATU MA ESTÁ INCHADA DE TANTAS IRREGULARIDADES
Além de negar um reajuste que viesse a respeitar e a valorizar os(as) Professores(as) de 20h, fazendo com que se cumpra a Lei Nacional do Piso do Magistério Nº 11.738, de 16 de julho de 2008, o PREFEITO de ICATU-MA, prefere INCHAR a FOLHA DE PAGAMENTO com FUNCIONÁRIOS(AS) FANTASMAS, fazendo assim mau uso do dinheiro público do FUNDEB que é destinado única e exclusivamente para a área da EDUCAÇÃO, tudo isso de uma forma que aponta para o desvio do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de cunho vil para fins eleitoreiros, pois o mesmo pretende uma reeleição nas eleições de 2024.
Os(As) Professores(as) de 20h aguardam até o presente momento por um reajuste salarial de 20% referente ao ano de 2022, que até agora e infelizmente o PREFEITO WALACE AZEVEDO do PARTIDO REPUBLICANO 10 não concedeu, porém o mesmo prefere trilhar o caminho para a IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, INCHANDO a FOLHA DE PAGAMENTO da EDUCAÇÃO, pois o número de CONTRATADOS(AS) vai muito além do que diz a Lei Municipal do Seletivo para contratação do pessoal para trabalhar na educação, que seria de 285 pessoas, e onde diga-se de passagem existem supostos FANTASMAS na FOLHA, visto que a mesma supera a quantidade do número de contratados(as) permitida pelo Seletivo, ou seja, que deveriam ser contratadas conforme prevê a Lei de Contratação do próprio Seletivo que foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores(as). O número geral de Contratados(as) chega a 500 ou até mesmo ultrapassa essa quantidade.
Desde o início da atual GESTÃO em 2021, a REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO de ICATU-MA tem sido negligenciada pelo PREFEITO. Cercada de escândalos com cheiro de CORRUPÇÃO, a PREFEITURA segue sem dar a mínima valorização para todos(as) os(as) Servidores(as) Públicos(as) da EDUCAÇÃO, e também segue sem dar a devida manutenção para a maioria das ESCOLAS do Município, que já não contam com a MERENDA ESCOLAR há muito tempo, além das péssimas condições de muitos. TRANSPORTES ESCOLARES, que infelizmente muitos ainda são PAUS DE ARARA.
Agora foi comprovado o motivo pelo qual o PREFEITO não priorizou o Reajuste Salarial pretendido pelo(as) Professores(as), e nem tão pouco a melhoria no sistema de ensino, tudo isso em razão dos GASTOS EXORBITANTES com ESQUEMAS de CARGOS e PAGAMENTOS de ALTOS SALÁRIOS, ou seja, muitas CONTRATAÇÕES “FANTASMAS” e ALTOS SALÁRIOS na FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO da PREFEIRURA de ICATU-MA.
O Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão-(SINPROESEMMA), está monitorando toda essa situação.
LEIA MAIS