Política

Icatu: Folha de Pagamento da Educação sob suspeita; Professores denunciam possíveis ‘fantasmas’

4 de janeiro de 2023

Walace e Paraíba. Amigos, amigos… Negócios à parte

Denúncia encaminhada ao blog mostra o caminho das pedras que o Ministério Público deve seguir, caso seja provocado, para apurar estranhezas na Folha de Pagamento da gestão Walace Azevedo (Republicanos), que quando está entediado em ter que lidar com o icatuense viaja para Gramado e curte uma vida de bon-vivant.

Assim como Walace, diversos prefeitos da Região – que parece que erraram com seus representantes – descompromissados com  os interesses da coletividade e interessados em fazerem seus “pés-de-meia” – ainda não pagou o rateio do abono do FUNDEB, andando na contramão de outros gestores que não fizeram questão de extraviar o repasse, que é de direito dos Mestres que dão o sangue pelo futuro do Brasil (pauta para o próximo post).

Outro, pra enrolar como vem fazendo desde que assumiu o município, usa da política do pão e circo. Outro, pra papar tudo, pagou 3 e ficou com 15. Aí é loucura!!!

A página tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Icatu, sem sucesso.

O espaço sempre estará aberto ao direito ao contraditório.

Leia com atenção. Voltaremos a abordar o assunto.

Marido dedicado, Walace é um “pai” para a família da esposa, Natalia Azevedo

FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE ICATU MA ESTÁ INCHADA DE TANTAS IRREGULARIDADES 

Além de negar um reajuste que viesse a respeitar e a valorizar os(as)  Professores(as) de 20h, fazendo com que se cumpra a Lei Nacional do Piso do  Magistério Nº 11.738, de 16 de julho de 2008, o PREFEITO de ICATU-MA, prefere  INCHAR a FOLHA DE PAGAMENTO com FUNCIONÁRIOS(AS)  FANTASMAS, fazendo assim mau uso do dinheiro público do FUNDEB que é  destinado única e exclusivamente para a área da EDUCAÇÃO, tudo isso de uma forma que aponta para o desvio do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de cunho vil para fins eleitoreiros, pois o mesmo pretende uma reeleição nas  eleições de 2024. 

Os(As) Professores(as) de 20h aguardam até o presente momento por um  reajuste salarial de 20% referente ao ano de 2022, que até agora e infelizmente o  PREFEITO WALACE AZEVEDO do PARTIDO REPUBLICANO 10 não  concedeu, porém o mesmo prefere trilhar o caminho para a IMPROBIDADE  ADMINISTRATIVA, INCHANDO a FOLHA DE PAGAMENTO da  EDUCAÇÃO, pois o número de CONTRATADOS(AS) vai muito além do que diz a  Lei Municipal do Seletivo para contratação do pessoal para trabalhar na educação, que  seria de 285 pessoas, e onde diga-se de passagem existem supostos FANTASMAS na  FOLHA, visto que a mesma supera a quantidade do número de contratados(as) permitida pelo Seletivo, ou seja, que deveriam ser contratadas conforme prevê a Lei de  Contratação do próprio Seletivo que foi aprovado pela Câmara Municipal de  Vereadores(as). O número geral de Contratados(as) chega a 500 ou até mesmo  ultrapassa essa quantidade. 

Desde o início da atual GESTÃO em 2021, a REDE PÚBLICA MUNICIPAL  DE ENSINO de ICATU-MA tem sido negligenciada pelo PREFEITO. Cercada de  escândalos com cheiro de CORRUPÇÃO, a PREFEITURA segue sem dar a mínima valorização  para todos(as) os(as) Servidores(as) Públicos(as) da EDUCAÇÃO, e também segue  sem dar a devida manutenção para a maioria das ESCOLAS do Município, que já não  contam com a MERENDA ESCOLAR há muito tempo, além das péssimas condições  de muitos. TRANSPORTES ESCOLARES, que infelizmente muitos ainda são PAUS  DE ARARA

Agora foi comprovado o motivo pelo qual o PREFEITO não priorizou o  Reajuste Salarial pretendido pelo(as) Professores(as), e nem tão pouco a melhoria no  sistema de ensino, tudo isso em razão dos GASTOS EXORBITANTES com  ESQUEMAS de CARGOS e PAGAMENTOS de ALTOS SALÁRIOS, ou seja,  muitas CONTRATAÇÕES “FANTASMAS” e ALTOS SALÁRIOS na FOLHA DE  PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO da PREFEIRURA de ICATU-MA

O Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Básica das Redes Públicas  Estadual e Municipais do Estado do Maranhão-(SINPROESEMMA), está monitorando  toda essa situação.

LEIA MAIS

Icatu: farra na folha de pagamento e funcionários fantasmas podem levar à cassação de Walace; veja os nomes

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI