No último domingo, ocorreu a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabeira, que pelos próximos dois anos terá o comando do Capitão Lucas. A Mesa será composta, também, pelos vereadores Lucas Seixas, Arrumadinho e pelo “apaixonado” Ruck Pires.
Os vereadores lamentaram o fato de a chapa rival, encabeçada pelo ex-presidente Jefferson Calvet – que estava no comando da Casa com o aval dos Gonçalos – não terem ido nem no dia da votação, muito menos na passagem da faixa, comportamento parecido com o de Bolsonaro. Segundo apurado nos corredores da Casa de Leis, Calvet teria “se queimado” quando começou a se aliar a vereadores de oposição para se perpetuar no poder da Câmara, perdendo assim o chamego de Nanda.
Na galeria, quem acompanhou até o fim a solenidade foi exposto a um calor surreal, ainda mais após uma noite de goles que recenderam junto com o suor. O vice prometeu dar um jeito.
O vereador Ademir Castro não aliviou e teceu poucas e boas contra o primo do prefeito de Rosário, que parece não ter “cumprido o acordo”. Ruck foi além e pediu que os edis que faltaram à posse entreguem seus cargos aos suplentes.
O vice-prefeito Romualdo, sabiamente com seus 20 anos de parlamento, pediu que o presidente empossado proporcione a harmonia entre os pares.