Longe de querer ser Professor de Deus, mas a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar, comandada pela desconhecida Rubenita Carvalho, dona da Comunicação em Ação criada em abril do ano passado, está pecando a cada ordem de quem orquestra nas sombras o processo de fritura pública de Paula da Pindoba (PCdoB).
Na pífia tentativa de rebater notícia da exoneração em massa na gestão Pindoba, a Ascom – não Rubenita, que não passa de uma testa de ferro, mas de seus 2 mentores – atacou setores da Imprensa, chegando a chamar de leviana a notícia, o que foi um ataque desnecessário que deve derrubar a jornalista de araque e metida a especialista em Marketing Estratégico, que chegou a promover palestras vazias sobre “A Arte de Atender Bem: Como Satisfazer e Encantar seus Clientes”. Paula precisa acordar e se livrar deste tipo de Profissional (?), caso pense em ter uma trajetória política assim que deixar sentado na cadeira seu sucessor.
Tendo um Panorama da situação, João Ricardo falou em poucas palavras o que quem vem dando as cartas na gestão precisa entender. Não há necessidade de se atacar a função Jornalística, mesmo que incomode o receptor.
Ouça com atenção:
Sem conexão com Paço e em busca apenas do vil metal, faltou em quem emitiu a deselegante nota sentir a situação, ter a percepção, sensibilidade, sentimento com o Profissional do Jornalismo.
O que o blog do Neto Cruz opina: nada mais natural, após a dança das cadeiras promovida em Julho – dança essa que estaria favorecendo agora forasteiros que andam espalhando em cidade vizinha, pasmem!, estarem faturando mês a mês, desde indicações a partir de agosto a quantia de 50K mensal -, quando há nomes de luminenses esperando a benevolência de Pindoba.
Fonte dentro do Planejamento assegura que a ordem agora é nomear pessoas que tenham indicação expressa da prefeita e do núcleo duro da gestão, mesmo que alguns Chanceleres insistam em aconselharem ao Mal, como foi o caso da nota que condenou a gestora perante o Tribunal da Opinião Pública. Há tempo para o reparo…
Informante bem posicionado afirma, em letras góticas, que a intenção de Pindobation é fazer um limpa em nomes que teriam, em tese, financiado duas candidaturas a parlamento que não foi o Joaquim Aroso. Estes supostos fantasmas, já bem nutridos, dariam vez a quem deu o sangue pela recondução de Paula ao poder, podendo servir de esteio para um pé-de-meia quando a ex-agricultora decidir pendurar as chuteiras e/ou se aventurar ao parlamento estadual em 2026.
Com o enxuga, quem vinha fazendo festa com indicações em nomeações na ASCOM, a despeito de secretários mais antigos, anda se rebolando pra continuar o modus operandi.
Tudo passa por 2023-2024 e, se conseguir êxito na sucessão ao peitar os Leões, 2025-2026.
EM TEMPO
Por falar em falta de publicidade, quando a ASCOM vai usar os “blogs”, de Paço e os financiados por certo “Advogado sem OAB”, fixarão o banner de aniversário da cidade?