Política

Após denúncia do blog, prefeito do interior que apoiou Weverton tem ‘aval’ de Brandão para funcionamento de ‘Colégio Militar Fake’

23 de novembro de 2022

No dia 22 de setembro de 2022, o blog do NC mostrou com um conjunto probatório, que a então “Escola Militar” fak de Presidente Juscelino estava operando na ilegalidade. O atual prefeito, Dr. Pedro Paulo (PL), estava usando o desmonte do Colégio para atacar seu principal rival e calcanhar de Aquiles. A pedra no sapato de Pedrinho também tem seus “Weaknesses” (Fraquezas), de acordo coma análise SWOT ou FOFA, como o destino do dinheiro da repatriação. Segundo o site Consultor Jurídico, os recursos foram provenientes das multas pagas por contribuintes que regularizaram ativos mantidos no exterior, no programa que ficou conhecido como repatriação. O Governo Federal liberou, em 2016, dinheiro da repatriação para ajudar prefeituras. Na última hora, o Tribunal de Contas da União liberou o dinheiro que vai aliviar as contas de prefeituras endividadas. Foram quase R$ 5 bilhões.

Dias antes das eleições. P.P. chegou a estimular aliados a espalharem a notícia falsa de que o responsável pela denúncia que “fechou” o Colégio Militar, que nunca existiu. É o típico “joga a pedra e esconde a mão”. A ideia era “tirar”  votos dos seus potenciais inimigos políticos em 2024.

O titular do site nunca teve o egocentrismo de ser o dono da verdade, muito menos políticos de estimação. Passa longe a ideia de sermos a “palmatória do mundo”. Nesse contexto, falando estritamente em nome do Jornalismo Investigativo, internalizamos que a principal função do jornalista é informar. Isso é fato consumado.

Com essa missão – pareando-se aos vereadores que se dizem de oposição mas não formularam nenhuma denúncia contra a ilegalidade do ato do prefeito em se tentar colher dividendos políticos da escola Militar que nunca existiu – o blog foi atrás e apurou, diretamente com o Corpo de Bombeiros que a escola, até então, não tinha autorização para funcionar.

Vale lembrar que Dr. Pedro pediu voto abertamente para Weverton. Brandão, um lorde político, não deixa misturar as coisas e segue sendo o Prefeito que P.J. sempre precisou.

Ontem, 2 meses após a matéria, Pedro e sua ex ou atual – ninguém sabe mais o status quo da relação mas há quem garanta que o gestor morre de amores por uma Axixaense – posaram para foto, soltando foguetes com a “chancela” do Governador Brandão em autorizar, agora sim, o funcionamento do 1º Colégio Militar da história do município.

Quem ganha são os alunos e Pais, disto o titular da página tem a plena convicção.

Assim como também tem a certeza que, após nossa provocação, o alunado poderá ter a garantia jurídica.

Resta saber se os edis que estão do lado do povo e não do bolso de Pre-Ju, nada de Juju, incitarão o MP a investigar com que dinheiro foi comprado o “fardamento” e investigar – igual o blogueiro de “4 likes” – se houve ausência de probidade nos atos do bacabalense…

LEIA MAIS

A verdade dos fatos sobre o ‘Colégio Militar’ de Presidente Juscelino, que nunca existiu…

Foto-fofoca: prefeito do interior troca primeira-dama por ‘amante’

A inteligência emocional da ex-primeira dama que ‘levou fora’ de prefeito do interior

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI