Política

Prefeito do interior prometeu asfalto pra zona rural caso Weverton ganhasse; vídeo

17 de outubro de 2022

“A melhor coisa é enganar quem está com vontade”. Essa máxima surgiu numa aconchegante casa de Presidente Juscelino, entre um gole e outro de café, num “encontro de almas”.

Prometendo e se perdendo no meio das promessas, o prefeito de Presidente Juscelino – que diga-se de passagem deu uma estupenda votação para duas belíssimas liberais – não poderá mais realizar o sonho Ad aeternum de quem mora na Zona Rural da cidade que até hoje espera um novo tempo e uma nova história. “Eu vejo o futuro repetir o passado”, já dizia o poeta Cazuza.

Em vídeo encaminhado ao blog, Dr. Pedro aparece fazendo, supostamente, uma troca. E cantou a pedra de que o asfalto só chegaria ali caso o seu candidato – que amargou o 3º lugar nas eleições para o governo do estado – ganhasse.

Resta saber qual será a desculpa que vai ter que esquadrinhar, já que o governador-prefeito de Presidente Juscelino, Carlos Brandão (PSB), é que sentiu nas urnas o reflexo de todo o trabalho do governo do estado e garantiu a reeleição no 1º turno.

O estranho, além dessa provável “permuta” proposta pelo gestor, é o fato de que integrantes da ASCOM do prefeito – composta por membros da família e pessoas de outros municípios, nada de Juju – se rebelaram após o debate presidencial que aconteceu na noite de ontem, 16. Defendendo, lógico, primeiro o seu quinhão, uma ativa participante da dita ASCOM lançou cobras e lagartos contra Lula (PT).

Ela só não sabe ou não faz questão de saber que, em Presidente Juscelino, #lulalivre teve votação esmagadora – igual a de Brandão em cima do candidato do prefeito -, o que aponta para um eleitorado voltado mais para a “esquerda”. Na contramão e alheia a estes dados e a uma leitura macro de política, a “statuseira” pede voto pra Bolsonaro, do 22, que ficou atrás de Lula por quase 5 mil votos de diferença.

Não se pode deixar de perceber, na fala gaguejada, que Pedro elencou inúmeras obras do governo do estado, dando a entender que todas as vezes que obras estruturantes foram inauguradas no município o prefeito aproveitou para pegar carona.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI