Política

Bastidores do poder: Antônio Pereira já conta com 14 votos para a presidência da ALEMA; veja os nomes

14 de outubro de 2022

Eleito pelo mesmo partido do governador eleito Carlos Brandão, o socialiata Antônio Pereira não perdeu tempo e já está “junto e misturado” com o liberal Josimar Maranhãozinho

O nome do deputado estadual Antônio Pereira (PSB), reeleito ao cargo que ocupa por 6 mandatos consecutivos, tem criado musculatura na corrida pelo comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA).

Segundo informantes bem posicionados, Antônio – que vem recebendo conselhos do deputado federal reeleito Josimar Maranhãozinho (PL) – já contaria com 14 votos dos pares, sendo eles: Fabiana Vilar (PL), Solange Almeida (PL), Neto Evangelista (UNIÃO), Aluizio Santos (PL), Osmar Filho (PDT), Dra Vivianne (PDT), Abigail (PL), Edna Silva (PATRI), Glalbert Cutrim (PDT), Guilherme Paz (PATRI), Fernando Braide (PSC), Claudio Cunha (PL), Claudia Coutinho (PDT) e Juscelino Marreca (PATRI).

A fonte assegura que os deputados do PDT rechaçam qualquer aproximação com o atual presidente, deputado reeleito Othelino Neto (PCdoB).

O site ainda apurou que o virtual pré-candidato à presidência da ALEMA, Arnaldo Melo (PP) tem estreitado conversa com vários deputados. Hoje, o deputado emedebista Ricardo Arruda já é considerado um voto certo no pepista.

Para ser eleito à presidência da Casa do Povo são necessários 22 votos dos pares.

Setores da imprensa chegaram a cravar que Marcus, irmão de Brandão e grão-vizir do próximo governo, é entusiasta do projeto pró Arnaldo.

É aguardar o desenrolar dos fatos…

EM TEMPO

Fortes rumores dão conta de que o próprio governador já estaria em conversa de pé de ouvido com Antônio Pereira, num possível aceno de apoio dos Leões na empreitada, o que seria uma “água no chopp” de Melo…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI