“Pesque um peixe e você pode vendê-lo a um homem. Ensine um homem a pescar e você arruinará uma maravilhosa oportunidade de negócios”. A máxima é do empresário, blogueiro (mesmo que algus tenham aversão ao nome) e palestrante americano Chris Guillebeau.
Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, uma vez que muitos Pais e Mães de família decidiram enveredar pela ideia de que “se o plano A falhar, lembre-se de que você ainda tem 25 letras restantes”, o secretário de Indústria e Comércio fez valer a indicação do seu nome para o comando da pasta, que era dominada por pessoas sem conexão nem cheiro de Paço – muitos penduricalhos não sabem nem onde fica o Porto da Ilha.
O empreendedorismo na pandemia se tornou uma saída para muitos empreendedores por necessidade, mas também para aqueles que sempre sonharam em ter seu próprio negócio. Biné Amado entendeu que não podia mais procrastinar e fazer com que a ação superasse o planejamento.
Ciente da necessidade desse nicho, Benedito Amado Dos Santos Pires Filho, o Biné Amado (PTB) lançou a sala do Empreendedor em Paço. O mecanismo faz parte do programa Cidade Empreendedora, e tem o objetivo de estimular políticas de incentivo e oferecer cursos de capacitação para a população de Paço que deseja empreender em diversos segmentos.
O serviço, sem sombra de dúvidas, fará com que os cofres de Paço recebam mais impostos do contribuinte para garantir atividades essenciais, além de proporcionar plenos direitos ao empresário, como: aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão, pensão por morte, etc. São conhecidos como benefícios previdenciários e todo empreendedor que vira Microempreendedor Individual (MEI) passa a ter cobertura para si e seus dependentes.
A Sala do Empreendedor foi instituída pelo Decreto nº 3.686/2022.
O nome de Biné é um dos cogitados à sucessão de Paula da Pindoba (PCdoB), que adota o silêncio sobre o nome que será trabalhado para ficar no seu lugar até findo 2024, salvo se não ocorrer algum “contratempo” que lhe saquem da cadeira alta…
Para maiores informações pra quem deseja regularizar seu negócio, a SEMICT disponibiliza o Instagram (clique aqui) para sanar dúvidas, uma vez que a gestão Pindoba nunca se atentou em disponibilizar número de contato em todas as pastas.