No dia 22 de setembro de 2022, o blog do NC mostrou com um conjunto probatório, que a então “Escola Militar” fak de Presidente Juscelino estava operando na ilegalidade. O atual prefeito, Dr. Pedro Paulo (PL), estava usando o desmonte do Colégio para atacar seu principal rival e calcanhar de Aquiles. A pedra no sapato de Pedrinho também tem seus “Weaknesses” (Fraquezas), de acordo coma análise SWOT ou FOFA, como o destino do dinheiro da repatriação. Segundo o site Consultor Jurídico, os recursos foram provenientes das multas pagas por contribuintes que regularizaram ativos mantidos no exterior, no programa que ficou conhecido como repatriação. O Governo Federal liberou, em 2016, dinheiro da repatriação para ajudar prefeituras. Na última hora, o Tribunal de Contas da União liberou o dinheiro que vai aliviar as contas de prefeituras endividadas. Foram quase R$ 5 bilhões.
Dias antes das eleições. P.P. chegou a estimular aliados a espalharem a notícia falsa de que o responsável pela denúncia que “fechou” o Colégio Militar, que nunca existiu. É o típico “joga a pedra e esconde a mão”. A ideia era “tirar” votos dos seus potenciais inimigos políticos em 2024.
O titular do site nunca teve o egocentrismo de ser o dono da verdade, muito menos políticos de estimação. Passa longe a ideia de sermos a “palmatória do mundo”. Nesse contexto, falando estritamente em nome do Jornalismo Investigativo, internalizamos que a principal função do jornalista é informar. Isso é fato consumado.
Com essa missão – pareando-se aos vereadores que se dizem de oposição mas não formularam nenhuma denúncia contra a ilegalidade do ato do prefeito em se tentar colher dividendos políticos da escola Militar que nunca existiu – o blog foi atrás e apurou, diretamente com o Corpo de Bombeiros que a escola, até então, não tinha autorização para funcionar.
Ontem, 2 meses após a matéria, Pedro e sua ex ou atual – ninguém sabe mais o status quo da relação mas há quem garanta que o gestor morre de amores por uma Axixaense – posaram para foto, soltando foguetes com a “chancela” do Governador Brandão em autorizar, agora sim, o funcionamento do 1º Colégio Militar da história do município.
Quem ganha são os alunos e Pais, disto o titular da página tem a plena convicção.
Assim como também tem a certeza que, após nossa provocação, o alunado poderá ter a garantia jurídica.
Resta saber se os edis que estão do lado do povo e não do bolso de Pre-Ju, nada de Juju, incitarão o MP a investigar com que dinheiro foi comprado o “fardamento” e investigar – igual o blogueiro de “4 likes” – se houve ausência de probidade nos atos do bacabalense…
LEIA MAIS
A verdade dos fatos sobre o ‘Colégio Militar’ de Presidente Juscelino, que nunca existiu…
Foto-fofoca: prefeito do interior troca primeira-dama por ‘amante’
Após exonerar chefe de gabinete, prefeito do interior ‘despacha’ de novo primeira-dama