Levantamento no site DivulgaCand, do TSE, mostra pra onde foi “escoado” boa parte do dinheiro destinado à campanha de Jacinta José, candidata a deputada federal pelo Podemos que recebeu nada mais, nada menos que R$ 1,5 milhão e não obteve 500 votos. Segundo filiados – que não receberam um vintém, há a suspeita de que Jacinta não fez campanha, além de figurar como uma suposta laranja nestas eleições.
No ranking das empresas que receberam do recurso está a Outmidia Comunicação, localizada na Av. dos Holandeses, em São Luís. Segundo o DilvulgaCand – página que apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos -, a Outmidia recebeu de Jacinta José quase a metade do dinheiro: R$ 700 mil. O valor aplicado corresponde a 46.82% do valor recebido da direção do partido.
A empresa trabalha com tudo, desde impressão de livros, aluguel de palcos e Serviços de alimentação para eventos e recepções – bufê.
Quem não ficou atrás foi a Sapere Consultoria, que presta diversos serviços que vão de atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária, produção musical e, até, educação profissional de nível técnico. Recebendo 43.14%
do valor recebido por Jacinta do fundo eleitoral, a Sapere garfou R$ 645 mil.
A Sapere tem sede também na área nobre de São Luís, no Renascença.
Até agora, busca-se uma explicação para a baixa votação de Jacinta, uma vez que estrutura financeira não possa ser a desculpa.
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