Política

Paço do Lumiar: presidente da Câmara esconde gastos com dinheiro público

29 de dezembro de 2021

Transferência volumosa coloca Muniz que até hoje continua sem explicação: “Para onde foi esse dinheiro?”

Que o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar opera nas sombras, isso não é segredo pra ninguém. Prova disso foi a transferência milionária feita no auge da pandemia que até hoje paira no imaginário do luminense mais antenado: qual a fonte do dinheiro?

Findando o ano de 2021, Fernando Braga Muniz, do PP, não apresentou à sociedade do Lume dados sobre os gastos do legislativo, como o balanço patrimonial e a prestação de contas.

Muniz vem articulando para deixar a sua cunhada, a vereadora Bianca Mendes (PL), em seu lugar como presidente da Casa de Leis. B.M. seria uma espécie de poste onde quem daria as cartas por trás da gestão da loira seria o cunhado, que tem tara pelo poder e não quer “largar o osso” e muito menos a alternância de poder. Com orçamento milionário, o comando da Câmara facilitaria a reeleição tanto de Fernando Muniz como da namorada do seu irmão gêmeo.

O 1º é um relatório que demonstraria de maneira clara e precisa a situação financeira da Câmara, até o ano que vem administrada pelo pepista. O 2º e não menos importante, de maneira simplificada, pode ser definida como a demonstração do que foi feito com os recursos públicos que foram transferidos a uma entidade num determinado período.

LEIA MAIS

Fernando Muniz volta com Portal da Transparência após denúncia do blog

Presidente da Câmara de Paço volta com Portal da Transparência após denúncia do blog

Fernando Muniz some com Portal da Transparência após vazar transferência de meio milhão de reais

Após denúncia do blog, empresa contratada por Fernando Muniz retira placa

Muniz silencia sobre suposta corrupção na Câmara

Após denúncia do blog, empresa contratada por Fernando Muniz retira placa

Fernando Muniz acusa o gorpe e aponta para esquema na Folha da Câmara

O site apurou, também, que a Câmara de Paço vem realizando repasses a pessoas jurídicas que estão com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica inativos por omissões de declarações.

Mas isso é outra história, assim como o aumento de gastos com verbas indenizatórias que não tem prestação de contas e vem sendo usadas de forma indiscriminada por alguns parlamentares.

Como a CMPL omite dados como cortina de fumaça para esconder atitudes que apontam para a corrupção, a página aguardará a divulgação feita pelo Tribunal de Contas do Estado, que é programada pra abril de 2022.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog