Política

Presidente Juscelino: vereador representa Pedro na CGU por atos que apontam para corrupção

6 de agosto de 2021

O atuante vereador Cássio Lopes (Republicanos) representou o prefeito Pedro Lemos na Controladoria-Geral da União (CGU), órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

Segundo o parlamentar, em contato com o titular do blog do Neto Cruz, há suspeita de corrupção em atos barbeiros protagonizados pelo gestor.

Documentos obtidos com exclusividade pelo site mostram que Pedro dá uma de João sem braço para aparecer bem na mídia.

Na primeira navalhada dada pelo vereador, Pedro adquire material esportivo em plena pandemia, com valores e itens que o juscelinense mais desligado sacou nem existir na cidade tal prática esportiva. O blog levantou a suspeita dias atrás.

A segunda foi no fígado do bacabalense paraquedista, que já sentou em banco de delegacia após tentar fraudar o vestibular da UEMA.

O edil apontou à CGU que o médico Pedro – que se diz “voluntário” ao querer pagar menos do que recebia em Icatu aos médicos de Presidente Juscelino -, usa equipamentos do contrato firmado com empresa de São Luís, a Nova Clínica Serviços Médicos. Sendo assim, nada de voluntariado.

Na representação, o vereador salienta que não existe voluntariado algum, uma vez que há saque dos cofres públicos para a prestação do serviço.

Os Controladores devem apurar se há ilícitos nos atos praticados por Pedro nos próximos dias.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog